Após assistência, Vanderlan destaca vitória do Palmeiras: ‘Importante para readquirir confiança’

Disputando o Campeonato Brasileiro e o Paulistão simultaneamente, lateral-esquerdo está perto de bater mil minutos pelo Verdão Sub-20 na atual temporada

O Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 1 na manhã do último domingo (29) no Allianz Parque, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Esta é a sétima vitória consecutiva da equipe como mandante, que segue invicta e com 100% de aproveitamento em casa. Os gols da vitória foram marcados por Vitor Hugo e Marino Hinestroza.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Titular novamente no Campeonato Brasileiro após três partidas e garçom para o gol de Vitor Hugo, marcado ainda na primeira etapa, o lateral esquerdo Vanderlan deu sua primeira assistência na temporada e celebrou o bom jogo que realizou diante da Chape.

– Dar uma assistência para um companheiro é sempre uma sensação muito boa. É gratificante você saber que ajudou diretamente o seu time a marcar. Que bom que o Vitor Hugo conseguiu aproveitar a bola e saímos na frente – analisou.

 Na jogada, o camisa 6 arranca desde o campo de defesa e avança até o ataque para fazer o cruzamento na medida para Vítor Hugo arrematar com força e abrir o placar em um momento delicado do jogo, com igualdade das duas equipes.

– Eu vi o espaço e poucas opções de passe, então decidi eu mesmo partir com a bola até onde desse. E que bom que deu certo e o gol saiu – completou o jovem de 18 anos.

O triunfo deixou o Verdão com 26 pontos, ocupando a quarta colocação do certame nacional, atrás apenas do São Paulo e Athletico Paranaense, com 29, e Atlético Mineiro, com 27. Após a derrota diante do São Paulo por 4 a 2 que culminou na queda do treinador Wesley Carvalho, a equipe reencontra a vitória no Brasileirão, além de ter goleado, por 5 a 1, o União Mogi pelo Campeonato Paulista.

– A vitória de ontem foi importante para readquirir confiança e nos manter entre os líderes do campeonato […] Creio que estamos evoluindo a cada jogo, mantendo o que temos de bom e melhorando aquilo que precisa. Estamos jogando como equipe e essa é a nossa maior qualidade – afirmou o lateral-esquerdo.

Vanderlan em ação pelo Palmeiras Sub-20 diante da Chapecoense (Foto: Fábio Menotti)

Vanderlan é um dos atletas do Verdão que disputa simultaneamente o Campeonato Brasileiro e o Paulistão. Além disso, nesta primeira fase do estadual, jogadores com poucos minutos na temporada também têm ganhado mais oportunidades. Titular em três das quatro aparições no certame paulista e presente nos onze iniciais em nove oportunidades pelo Brasileirão, o jovem está perto de completar mil minutos na atual temporada das categorias de base, chegando a 969 voltas no relógio em 15 partidas disputadas.

Vale lembrar que o jovem também já foi utilizado por Abel Ferreira em quatro oportunidades na equipe profissional do Palmeiras, sendo três na campanha do vice-campeonato Paulista de 2021 e uma na fase de grupos da Libertadores, totalizando 360 minutos dentro das quatro linhas.

– Jogar em um clube como o Palmeiras te dá experiências que você não teria em outros lugares. Poder jogar o Campeonato Paulista e o Brasileiro da categoria é muito bom. Sinto que a comissão gosta do meu trabalho e confia em mim para jogar – finalizou.

Em meio à sequência de jogos das duas competições, o Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (06) às 16h15 (horário de Brasília), contra o Fluminense, fora de casa, em duelo válido pela décima quarta rodada da primeira fase. Antes disso, o Alviverde enfrenta o União Suzano pelo estadual, na quinta-feira (02), às 15h, no Francisco Marques Figueira, em Suzano.

LEIA MAIS
Copa Libertadores da América: o maior jackpot palmeirense de 2021
Ao todo, centroavantes do Palmeiras têm menos de 20 gols na temporada
Alana Maldonado, do Palmeiras, conquista ouro no judô na Paralimpíada de Tóquio