Após citar ‘roubo’ em jogo do Botafogo, Marçal critica Abel Ferreira: ‘Aprender a perder’

Lateral foi expulso na derrota dos cariocas para Corinthians e comentou atitudes do treinador palestrino

O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio na última quinta-feira (21) por 1 a 0. Ao final da partida, Abel Ferreira saiu de campo irritado com erros de arbitragem contra a equipe alviverde e afirmou que “isso é roubar”. A atitude do comandante palestrino foi alvo de críticas por parte do lateral Fernando Marçal, do Botafogo, na última sexta-feira (22).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel destaca volume de jogo e falta de eficácia do Palmeiras contra o Grêmio

Na derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Corinthians, o foi expulso aos 23 minutos de jogo. Ao sair de campo, o atleta olhou para a câmera de transmissão afirmando que “isso aqui é roubo, Abel”, em alusão à frase do técnico.

Após a partida, em entrevista à TNT Sports, Marçal voltou a falar de Abel Ferreira. O jogador criticou as atitudes do técnico bicampeão da Libertadores e falou que é preciso “aprender a perder”.

– Nada específico para ele (Abel). Obviamente, no dia que não estamos jogando estamos acompanhando os outros. Estava acompanhando Grêmio x Palmeiras, tiveram vários momentos em que o Grêmio estava sendo prejudicado, mas o árbitro estava ali para apitar, toma a decisão dele, temos excelentes árbitros. Integrantes de outros clubes têm que ficar até o fim do jogo, dar coletiva e falar o que estou falando. Sair antes quando claramente o time dele não está sendo prejudicado e fazer o que fez… É só um alerta, um desabafo. É importante sentirmos que está sendo limpo até o final. Aprender a perder, hoje eu perdi, achei a decisão do árbitro demasiada dura. Mas respeito. Todos têm que olhar as coisas com clareza e fazer menos barulho.

Palmeiras e Botafogo brigam pelo título brasileiro. Os cariocas ocupam a primeira posição na tabela com 51 pontos, sete a mais que o Maior Campeão Nacional, que ocupa a segunda colocação.