Após a classificação sobre o São Bernardo pelas quartas de final do Paulistão na noite deste sábado (11), Abel Ferreira teceu elogios ao adversário, que dificultou a vitória palmeirense. De acordo com o treinador, o único problema do clube do ABC Paulista foi enfrentar o Verdão no mata-mata.
– Valorizar muito o que essa equipe do São Bernardo fez. Bom treinador, uma equipe muito forte, muito organizada, muito competitiva a saber o que faz com e sem a bola. A terceira melhor campanha desde que existe esse campeonato nesse formato. O único problema que essa equipe teve foi pegar um adversário como o Palmeiras – afirmou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em seguida, o técnico português destacou o esforço de sua equipe para derrotar o oponente, que terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha, somente atrás do Alviverde. Com a classificação, o Palmeiras se tornou o primeiro clube a chegar na semifinal do Paulistão dez vezes consecutivas.
– Esse recorde é consequência do nosso trabalho. […] Tivemos que transpirar muito, num bom duelo entre duas equipes. Um jogo bem disputado, no qual o Palmeiras saiu vencedor ao final. Esse era o nosso objetivo.
Além de elogios coletivos, Abel também fez destaques individuais na coletiva. Surpresa na escalação do jogo deste sábado, o meia Bruno Tabata teve a atuação enaltecida pelo treinador.
– Tivemos uma conversa com ele, fruto do trabalho e da resiliência dele. Fez um excelente jogo hoje, conseguiu ganhar o respeito. Isso falo pelas palmas quando saiu. É isso que os jogadores precisam. Até os nossos torcedores mais chatos, como eu, que nunca estão contentes com nada, também aplaudiram a exibição que ele fez – apontou.
Classificado, o Palmeiras aguarda os demais confrontos das quartas de final para descobrir seu adversário na próxima fase. Em função da melhor campanha geral, o time decide o duelo no Allianz Parque independentemente de quem enfrentar.
LEIA MAIS