Após perder Danilo, o Palmeiras foi ao mercado em busca de um substituto para a Cria da Academia. Entre os nomes considerados pela diretoria está o volante Walace, que, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, foi alvo de consultas do clube, mas não recebeu uma proposta oficial.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão não foi o único time interessado no meio-campista, uma vez que o Flamengo também entrou em contato com a Udinese para saber a situação do jogador. Em entrevista à ESPN, o atleta comentou a possibilidade de voltar a atuar no Brasil.
– Eu fico feliz pelo interesse. Isso quer dizer que sempre tem alguém olhando para o meu trabalho. E ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambas as equipes, mas estou na Udinese e tenho que focar aqui. Se um dia eu tiver oportunidade de trabalhar em algum deles, vou dar o meu melhor.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
JP Sampaio revela que multará Estêvão por tirar a camisa após gol no Sub-17
Além disso, soube o NP que o volante pretende permanecer na Itália. Contudo, se surgir a possibilidade, a transferência para um bom projeto no Brasil não está descartada.
O jogador foi consultado pelo Palmeiras no início do ano. No entanto, o clube não avançou com uma proposta, entendendo que Walace é um nome valorizado que ainda tem um contrato longo com a Udinese.
O volante se destacou pelo Grêmio em 2016 e foi importante na conquista do ouro olímpico do Brasil nas Olimpíadas do Rio. Desde 2017, está na Europa, com passagens por Hamburgo e Hannover 96 antes de assinar com o clube italiano.