Palmeiras e CIMED conversavam e rediscutiam o patrocínio para a temporada 2024, algo previsto em contrato. O NOSSO PALESTRA apurou que, após tratativas entre as partes, a empresa do ramo farmacêutico e o Verdão encaminharam o encerramento da parceria que havia sido iniciada em setembro de 2022. O contrato era válido até o fim de 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Existiam, por exemplo, divergências sobre as ativações realizadas pelo Maior Campeão do Brasil juntamente com a marca. Durante as últimas coletivas e partidas, a logomarca da empresa já não aparecia no backdrop e no microfone como anteriormente, por conta das tratativas de rediscussão de patrocínio.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan analisa sequência do Palmeiras na temporada
Nos últimos dias, pelas redes sociais, a CIMED retirou o escudo do Palmeiras da publicação sobre ser patrocinador oficial, mantendo apenas CBF, Cruzeiro e uma equipe de vôlei. Além disso, a empresa deixou de seguir os perfis oficiais do Verdão em sua rede oficial destinada ao esporte.
Durante a coletiva de anúncio da parceria, em setembro de 2022, a presidente alviverde, Leila Pereira, falou sobre a importância de novas marcas investindo no clube.
– É muito gratificante poder unir forças com uma das principais empresas farmacêuticas do país. Além de fortalecer o time feminino de futebol e as nossas equipes de base de futsal, a CIMED estará presente no dia a dia do clube com os seus produtos, que são referências no mercado, e em campanhas sociais que farão parte do nosso programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde. Tenho certeza de que faremos história com esta união – afirmou
O patrocínio contemplava a marca ser estampada nas mangas do uniforme da equipe feminina de futebol e no peito dos times de base de futsal, entre outras propriedades de marketing do Palmeiras – as braçadeiras de capitão e capitã de todas as modalidades de futebol do clube, por exemplo, passaram a ser amarelas, em referência à identidade visual da CIMED.
Além dessas ações, a parceria contemplava o fornecimento de medicamentos e suplementos aos atletas e trabalhando em conjunto com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) no desenvolvimento de produtos especiais.
Recentemente, o Palmeiras fechou o maior patrocínio do futebol feminino. A Esportes da Sorte, empresa de apostas esportivas, patrocinará o Maior Campeão do Brasil nesta temporada e já demonstrou interesse em patrocinar também a equipe masculina.
Procurados pela pela reportagem, Palmeiras e CIMED não se manifestaram até o momento da publicação.