O Palmeiras empatou sem gols com o São Bento no Allianz Parque em jogo válido pela estreia do time no Paulistão 2023. Durante a partida a equipe de Abel Ferreira sentiu a ausência de Danilo e Gustavo Scarpa, que deixaram o clube rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Após o confronto, o treinador do Verdão foi questionado se o time precisa de reforços ou se a reposição está no próprio elenco. A resposta foi bem clara:
– Claro que precisamos de reforços. Como disse ano passado, se tivesse saídas importantes, teríamos que ir atrás. Como saiu um jogador, tem que entrar. Qualidade custa caro. Temos que ir atrás de reforços – reiterou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com a transferência de Danilo, o Palmeiras fica próximo de bater a meta de vendas da temporada. Abel Ferreira enfatizou esse tópico ao falar da contratação de novos jogadores.
– Tem que entender que o Palmeiras é um clube responsável, que tem objetivos financeiros e objetivos esportivos. Os objetivos financeiros já foram cumpridos, agora faltam os esportivos. Temos que investir. Portanto, vamos a procura de um ou dois jogadores de qualidade.
Apesar da frustração pelo empate na estreia, o comandante português não se lamentou pela atuação. Ele normalizou a falta de ritmo da equipe em começo de temporada e disse que a equipe vai trabalhar para recuperar seu nível o mais rápido possível.
– Precisamos perceber até quando vai nossa ambição. Hoje não faltou atitude, faltou voltar ao nosso ritmo normal. Não vou inventar o futebol, o que vamos fazer é recuperar rapidamente nossos níveis técnicos, táticos e físicos.
Com o resultado, o atual campeão paulista larga com um ponto na terceira posição do Grupo D do Estadual. O próximo jogo do Verdão acontece nesta quinta-feira (19) às 21h30 (de Brasília) contra o Botafogo-SP fora de casa.
LEIA MAIS