Após início irregular em 2024, Piquerez tenta retomar boa fase de último ano no Palmeiras

Lateral teve grande atuação contra Santos na partida de volta da final do Paulistão

Piquerez foi um dos principais jogadores do Palmeiras em 2023 e tenta engatar sequência de bons jogos nesta temporada. Depois de início de ano irregular, o lateral busca recuperar sua melhor forma com a camisa do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No ano passado, marcou oito gols e deu sete assistências, sua temporada com maior número de participações em gol desde que chegou ao clube. Em 2024, ele soma duas bolas na rede e dois passes para gols até o momento.

Um dos gols aconteceu na estreia do Alviverde na Libertadores, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, Abel Ferreira iniciou a partida sem titulares, mas alguns deles, entre eles Piquerez, entraram no decorrer da partida. O uruguaio marcou de falta e igualou o placar para o Verdão, que havia saído atrás.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras levanta o troféu do Paulistão 2024 no Allianz Parque

Em sequência, o lateral viveu também grande noite na decisão do estadual. Após atuação ruim na ida na Vila Belmiro, foi bem na vitória sobre o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque, que consagrou o Palmeiras tricampeão paulista. No segundo gol, ele cruzou bola para Flaco passar, de cabeça, para Aníbal.

Na final, Piquerez atuou mais recuado pelo Palmeiras. Com a ausência de Marcos Rocha, o lateral foi responsável por descer para a última linha da equipe e realizar a saída de bola com Murilo e Gustavo Gómez. Apesar disso, também fez associações com Lázaro e Luis Guilherme e foi participativo em apoios no ataque.

Peça fundamental de Abel, o uruguaio tem pela frente sequência decisiva para engatar na temporada. Nesta quinta-feira (11), o Verdão recebe o Liverpool-URU em casa e no domingo (14) duela com o Vitória pela estreia do Brasileirão.