Após proibição, Atlético-MG e Palmeiras deve ter público liberado no Mineirão

Secretário de saúde de Belo Horizonte está otimista com a presença da torcida atleticana na volta da semifinal da Libertadores

O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, válido pela semifinal da Libertadores, deve contar com a presença de público no jogo de volta, em Belo Horizonte. A informação é do secretário municipal de saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado.

– É muito provável que tenhamos boas notícias, sim, para a próxima partida da Libertadores para o Atlético. E, por que não dizer, para as demais partidas do Cruzeiro e talvez do América, se resolver ter público – revelou à Rádio Itatiaia.

A fala do secretário aconteceu em seguida à nota oficial publicada pelo time mineiro contestando a proibição imposta pelo prefeito Alexandre Kalil. No texto, o clube afirma que precisa do torcedor na arquibancada e se compromete em cumprir com todos os protocolos deliberados pelos órgãos responsáveis.

Entretanto, o impedimento decidido pela Prefeitura de BH ocorreu, justamente, em razão do descumprimento das normas estabelecidas como distanciamento social e uso de máscaras nos primeiros eventos-testes. Assim foram denominados os jogos de Atlético-MG contra o River e Cruzeiro diante do Confiança para analisar, na prática, a volta da torcida aos estádios em Minas Gerais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Com a regra imposta por Kalil, o clube chegou a cogitar a transferir a partida como mandante para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde está sendo permitido o público. O Flamengo, ainda sem poder jogar no Maracanã com torcida, utilizou-se dessa estratégia nas duas fases anteriores.

Apesar disso, o Verdão deixou claro que não irá alterar sua postura em relação ao tópico. Em acordo com a conduta adotada desde o começo da pandemia, o clube deve aguardar a liberação das autoridades do Governo de São Paulo.

Em nota publicada na última semana, o presidente Maurício Galiotte afirmou que a equipe não tem pretensões de deslocar o mando de campo para outro estado, a fim de poder contar com a presença dos torcedores.

– Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades – diz a declaração assinada pelo mandatário.

Os confrontos entre Palmeiras e Atlético-MG pela competição continental estão marcados para os dias 21 e 28 de setembro às 21h30 (horário oficial de Brasília). Em razão da melhor campanha na fase de grupos, o primeiro jogo acontece no Allianz Parque e a volta no Mineirão.

LEIA MAIS