O Palmeiras, finalmente, terá uma semana de dias úteis sem jogos para treinar antes do duelo contra o São Paulo pelo Brasileirão no próximo sábado (31). A última vez que isso aconteceu foi há quase sete meses, quando o Verdão tinha apenas um título da Libertadores e três da Copa do Brasil.
Esse período de cinco dias livres aconteceu entre o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG (30/12/20) e o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o River Plate (05/01/21). Vale destacar que, como as datas foram em meio a virada do ano, os jogadores tiveram alguns dias de folga durante esse tempo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Isso também chegou a acontecer em uma oportunidade mais recente já em abril deste ano no início do Paulistão. Porém, a diferença é que, na ocasião, o campeonato havia sido paralisado, em decorrência da piora da pandemia no país, e, portanto, as partidas não estavam sendo disputadas com regularidade como neste momento.
Esse desafogo no calendário de agora se deu porque o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB ainda na terceira fase da competição. Sendo assim, diferentemente de outras equipes da Série A, o Verdão não terá nenhum compromisso no meio desta semana.
O time de Abel Ferreira tem sofrido com a intensa maratona de jogos e, além das lesões, o desgaste tem obrigado o treinador a fazer uma rotação no elenco durante os duelos. Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, por exemplo, apesar de serem destaques da equipe na temporada, tem sido constantemente substituídos na segunda etapa para conseguirem jogar essa sequência sem nenhum prejuízo físico mais grave.
No clássico contra o São Paulo, a comissão técnica poderá contar com um time mais treinado e melhor recuperado fisicamente. O Choque-Rei, válido pela décima quarta rodada do Brasileirão, está marcado para as 19h (horário oficial de Brasília) no Morumbi.
LEIA MAIS: