O Palmeiras liderou a ação conjunta de 17 clubes contra uma liminar que permitia a presença de público em jogos do Flamengo no Brasileirão. Após a primeira tentativa de derrubar a decisão ser negada, o STJD acatou ao recurso apresentado pelas agremiações. A informação foi divulgada pela ESPN e UOL.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Deste modo, ao menos até o dia 28 de setembro – quando ocorrerá uma reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A -, o time carioca não poderá contar com os torcedores no estádio em partidas nacionais.
A decisão é resultado da ameaça de paralisação da próxima rodada do Brasileirão, realizada pelos clubes que se sentiram prejudicados. Existe um consenso entre 19 as equipes que o público só deve retornar aos estádios quando todos os clubes receberem o aval das autoridades de saúde locais.
– Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro – afirmou Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD.
O Palmeiras defende que o público só pode ser liberado com a permissão das autoridades de saúde locais. em São Paulo, o governador João Dória afirmou que a presença de torcedores nos estádios deve ocorrer, apenas, em novembro.
LEIA MAIS