Árbitro relata ofensa de Gómez para justificar expulsão do defensor

O zagueiro desfalcará o Verdão na próxima rodada do Brasileirão

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pelo apito no embate entre Fortaleza e Palmeiras, relatou na súmula da partida ofensas proferidas por Gustavo Gómez, zagueiro alviverde, ao assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, que culminaram na expulsão do defensor:

– Fui informado pelo árbitro assistente 1, sr. Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, que, após a aplicação do cartão amarelo por reclamação para o atleta citado (Gustavo Gómez), ele o ofendeu com as seguintes palavras: ‘vai tomar no cu’. Após a apresentação do cartão vermelho, o citado atleta correu em direção ao assistente 1, com o intuito de confrontá-lo, sendo contido por seus companheiros. Já estando fora de campo, proferiu as seguintes palavras direcionadas para mim: ‘vai tomar no cu você também’. O citado atleta teve que ser retirado dos arredores do campo de jogo por membros de sua equipe – informa a súmula sobre o ocorrido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Gómez retornou ao Palmeiras depois de duas partidas pela seleção paraguaia. O zagueiro é o pilar defensivo do time e, por isso, titular absoluto, mas, na última partida, perdeu a cabeça e desfalcará o Verdão contra o Atlético Goianiense, confronto que ocorrerá no próximo domingo (25). A suspensão não o impede de entrar em campo contra o Tigre, pela Libertadores.

Sem o paraguaio e com Luan lesionado, o Alviverde contará, na 18ª rodada do Brasileirão, com apenas três nomes para compor o setor defensivo: Felipe Melo, que volta de suspensão, Emerson Santos, que fez apenas um jogo oficial em 2020, e Renan, Cria da Academia que recebeu uma oportunidade contra o Coritiba.

Com os desfalques, Emerson Santos deverá ser titular mais uma vez contra o Atlético Goianiense (Foto: Cesar Greco)

O maior campeão nacional entra em campo novamente na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Tigre, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS: