Artilheiro da Libertadores, Navarro pode ganhar chance como titular no Brasileirão

Atacante ainda não iniciou uma partida na escalação ideal de Abel Ferreira

Autor de quatro gols na última terça-feira (12) diante do Independiente Petrolero pela Libertadores, Rafael Navarro pode ganhar chance na equipe tida como titular pelo técnico Abel Ferreira contra o Goiás neste sábado (16), pelo Brasileirão.

Após poupar a maioria de seus principais jogadores contra o clube boliviano, o treinador português deve escalar força máxima para se reabilitar na segunda rodada do campeonato nacional, uma vez que o Verdão foi derrotado em casa pelo Ceará na estreia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A principal dúvida na escalação da equipe é justamente a presença de Rafael Navarro. O atacante de 21 anos disputa vaga com Gustavo Scarpa, que retornou aos treinos na última quinta-feira (14), após se recuperar de um trauma na coxa. Caso Navarro seja titular como centroavante, Rony deve ser deslocado para a ponta.

O camisa 29 é o atual artilheiro da Libertadores, com seis gols em dois jogos. Até o momento, em sua trajetória pelo Alviverde, o atacante ainda não teve a chance de iniciar uma partida como titular ao lado dos principais jogadores da equipe. Foram apenas seis partidas como titular, sempre contando com uma escalação alternativa em jogos do Paulistão ou como diante do Petrolero na última semana.

A única vez que Navarro teve mais tempo entre a equipe titular aconteceu na derrota para o Ceará na estreia do Brasileirão, quando ele entrou em campo no início da segunda etapa no Allianz Parque. Nas demais partidas, ele foi colocado sempre nos minutos finais. O camisa 29 é o vice-artilheiro do Maior Campeão Nacional em 2022, atrás apenas de Raphael Veiga, que marcou 11 gols (13, incluindo o Mundial de Clubes).

NAVARRO É DESTAQUE ENTRE JOGADORES SUB-23 NA TEMPORADA 2021-2022 EM TODO O PLANETA

De acordo com o SofaScore, o jovem atacante do Palmeiras está entre os principais goleadores com idade inferior a 23 anos no mundo, levando em consideração a temporada 2021-2022 do calendário europeu (no caso, a segunda metade da Série B pelo Botafogo e o início do atual ano pelo Palmeiras).

Navarro está na oitava posição da lista de artilheiros, com 17 gols no período – um a menos do que Vinícius Júnior, do Real Madrid. Ele também aparece na lista de jogadores jovens com mais assistências, na quarta colocação, com sete passes para gol, ao lado de nomes como Taty Castellanos e Julian Álvarez. Somando gols e assistências, ele está na sétima posição no ranking de participações em gols, ao lado de Antony, do Ajax, com 26. O líder é o ex-palmeirense Arthur Cabral, com 36. Confira abaixo:

LEIA MAIS