As contas diferentes de Palmeiras e Corinthians na história do Derby. Veja critérios dos clubes

Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela quarta vez na temporada de 2018 neste domingo (13) na Arena. Centenário, o clássico apresenta contas diferentes para cada clube. Na alviverde, são 367 partidas. Já na alvinegra, são 357 compromissos.

O Palmeiras entende que, para efeito de estatísticas, é necessário contabilizar todas as partidas em que os dois clubes se enfrentaram com os seus times principais, sejam elas por jogos de 80 minutos (duas etapas de 40, como acontecia nas décadas de 10 e de 20), sejam por jogos de 90 minutos (duas etapas de 45, como ocorre atualmente) ou até mesmo jogos com duração específica para determinada competição (como os casos do Torneio Início e do Troféu Henrique Mündel, com um total de 15 e 30 minutos, respectivamente, e como alguns jogos de Campeonato Paulista que contemplavam prorrogação, totalizando 120 minutos). A conta alvinegra não contempla os encontros do Torneio Início e do Troféu Henrique Mündel.

Em ambas, porém, o Verdão leva vantagem no histórico. São três vitórias a mais na conta alviverde e uma de frente nos números do Corinthians.