O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR no Allianz Parque nesta quarta-feira (2), pela partida de de volta da Recopa Sul-Americana. O time paranaense é o adversário de fora de São Paulo com mais jogos no estádio e irá a campo pela nona vez na nova casa alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Entre todos os clubes do Brasil, o time fica em quarto no ranking geral, já que os três rivais estaduais somam mais compromissos. O São Paulo lidera com 13 jogos, seguido pelo Santos com 11 e, por fim, o Corinthians com dez.
O Athletico-PR também é a quinta maior vítima do Palmeiras na arena, com cinco derrotas. Nos outros três jogos, venceu duas vezes e empatou uma. Os últimos quatro confrontos resultaram em triunfos para o Alviverde, que não sabe o que é perder para o adversário, em casa, desde 2017.
A primeira partida entre os times aconteceu em um momento crucial para o Verdão, em 2014. Naquela ocasião, o clube precisava somar pontos para se livrar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. O duelo terminou empatado em 1 a 1 e, graças à combinação de resultados, o Maior Campeão Nacional manteve-se na primeira divisão.
Oito anos depois, vivendo uma realidade bastante diferente, o bicampeão da Libertadores vai em busca do título inédito da Recopa. Após o empate em 2 a 2 na ida, o Palmeiras precisa vencer o Athletico-PR para sair com a taça no tempo regulamentar; em caso de novo empate, haverá prorrogação.
LEIA MAIS