Athletico-PR x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir

Confira todas as informações da partida pela semifinal da Libertadores

Em partida válida pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América 2022, Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (30) às 21h30 (de Brasília) na Arena da Baixada em Curitiba-PR. O jogo decisivo acontece no dia 6 de Setembro no mesmo horário no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após cinco meses da disputa da Recopa Sul-Americana entre as equipes em março, Athletico-PR e Palmeiras voltam a se enfrentar por um torneio continental. Na ocasião, o Verdão ficou com o título após empate por 2 a 2 na Arena da Baixada e vitória por 2 a 0 em casa.

O Palmeiras tenta chegar à final pela terceira vez consecutiva. Atual bicampeão, o time tem o melhor ataque da competição com 35 gols anotados e está há 18 jogos invicto. Além disso, detém o recorde de 20 partidas sem derrota fora de casa.

Os ex-athleticanos Rony e Raphael Veiga brigam pela artilharia do torneio, com sete e seis tentos, respectivamente. O camisa 10, aliás, é o maior goleador da história do Verdão na Libertadores, com 16 gols no total.

DANILO E GUSTAVO SCARPA SÃO DESFALQUES PARA A SEMIFINAL

Expulsos no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Danilo e Gustavo Scarpa estão fora da primeira partida. O volante foi punido e também não poderá atuar no jogo decisivo. Assim, o camisa 28 só volta a atuar na competição caso o Palmeiras se classifique à final, que será disputada no Equador.

APÓS POUPAR NO BRASILEIRÃO, FELIPÃO TERÁ FORÇA MÁXIMA À DISPOSIÇÃO

Luiz Felipe Scolari decidiu poupar todos os seus titulares diante do Ceará no último sábado (27) pelo Brasileirão. Dessa forma, o Athletico-PR terá força máxima para o duelo contra o Verdão. Os desfalques são antigos e conhecidos: Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino continuam no departamento médico.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Athletico-PR x Palmeiras

Data: 30 de agosto de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Roberto Tobar-CHI
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios, ambos do Chile
VAR: Juan Lara, Angelo Hermosilla e Alejandro Molina, todos do Chile

TRANSMISSÃO

SBT (TV aberta para todo o Brasil) com narração de Téo José;
CONMEBOL TV (pay-per-view);

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLHETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Desfalques: Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino (departamento médico);
Suspensos: Ninguém;
Retornam de suspensão: Ninguém.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Jailson (lesão no joelho direito);
Suspensos: Danilo e Gustavo Scarpa;
Retornam de suspensão: Ninguém.

LEIA MAIS