Athletico-PR x Palmeiras: onde assistir à Recopa, arbitragem e escalações

Confira todas as informações para o duelo de ida da decisão do campeonato continental

Em partida válida pela ida da Recopa Sul-Americana, Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Campeão da Copa Libertadores 2021, o Palmeiras participa da Recopa pela segunda vez consecutiva. Na temporada passada, o Verdão ficou com o vice-campeonato contra Defensa y Justicia-ARG nos pênaltis.

O Athletico-PR, por sua vez, participa do torneio continental após ter conquistado a Copa Sul-Americana em 2021, sobre o Red Bull Bragantino. É a segunda participação do Furacão. Na outra oportunidade, foi vice do torneio em 2019, perdendo para o River Plate-ARG.

Não há vantagem pelo gol fora de casa na Recopa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para a prorrogação e, se permanecer a igualdade, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

VITOR BUENO, SUSPENSO, NÃO JOGA CONTRA O PALMEIRAS; MATHEUS FERNANDES ENFRENTA O SEU EX-CLUBE

Vitor Bueno foi suspenso por dois jogos quando atuava pelo São Paulo. O atacante foi expulso no clássico contra o Verdão pela Copa Libertadores 2021, na partida de volta quartas-de-final do torneio, no Allianz Parque, e vai cumprir a punição nos dois duelos pela Recopa.

Já o meio-campista Matheus Fernandes, que pertence ao Verdão, pode atuar nas partidas. Emprestado, o atleta não tem restrição contratual para encarar o tri-campeão da América, e pode aparecer entre os titulares do Furacão.

GUSTAVO GÓMEZ, COM COVID-19, DESFALCA O VERDÃO; ZÉ RAFAEL RETORNA E PODE SER A NOVIDADE

Desfalque importante para o Palmeiras na decisão da Recopa. O zagueiro Gustavo Gómez testou positivo para a Covid-19 e está seguindo o protocolo de isolamento imposto pela Conmebol, que são de dez dias. O paraguaio vai completar o período na próxima quarta (2), data da partida de volta. Por conta disso, ainda não está descartada a presença do atleta no duelo decisivo.

Por outro lado, Zé Rafael participou integralmente do último treino de preparação aplicado pelo técnico Abel Ferreira, e pode ser a novidade entre os titulares. O meia se recuperou de um edema na coxa esquerda que o deixou fora dos últimos dois jogos.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Athletico-PR x Palmeiras

Data: 23 de Fevereiro de 2022, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Facundo Tello-ARG
Assistentes: Ezequiel Brailovsky-ARG e Maximiliano del Yesso-ARG
VAR: Patricio Loustau-ARG

Transmissão:

CONMEBOL TV (pay-per-view), na Claro/Net (canais 711, 712, 713 e 714), Sky (canais 620, 621, 622 e 623) e DirecTV Go.

ATHLETICO-PR: Santos; Nicolás Hernández, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Marcinho, Siles, Léo Cittadini (Matheus Fernandes), Terans e Abner; Pablo e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim

Desfalques: Vitor Bueno (suspenso); Marlos (em transação física);
Suspensos: Ninguém;

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Gustavo Scarpa e Luan (machucados); Gustavo Gómez (COVID-19)
Suspensos: Ninguém;

LEIA MAIS:

Com Zé Rafael de volta e Gómez fora, Palmeiras realiza último treino antes de viajar para Curitiba
VÍDEO: Murilo destaca Recopa Sul-Americana: ‘Quero ganhar e levantar meu primeiro troféu pelo Palmeiras’
Palmeiras inicia venda dos ingressos para Recopa nesta terça-feira. Confira preços