O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória neste Brasileirão ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), na Arena da Baixada, em jogo válido pela quarta rodada do campeonato.
Com mais uma atuação apagada, a equipe de Luxemburgo foi salva por um gol de Raphael Veiga já nos acréscimos para enfim vencer um time da Série A em 2020. Poucos jogadores se salvaram diante de uma tentativa de mudança de esquema tático feito por Luxemburgo.
O comandante fez as suas 5 substituições características, mas não foi o bastante para um time que parece ter medo de agredir o adversário. O gol de Veiga, no fim, acabou premiando o torcedor, que está sofrendo com as fracas atuações do Verdão.
Atuações:
Weverton 5,5 – Pouco exigido com as mãos, quase deu um susto com os pés no segundo tempo ao errar uma saída de bola e sofrer uma finalização na sua trave.
Marcos Rocha 6,0 – Pouco participativo no ataque, não deu muitos sustos na fase defensiva.
Luan 6,0 – Mais um jogo seguro ao lado de Gómez. O Palmeiras não sofre atrás o tanto que sofre na frente.
Gómez 6,5 – Seguro como sempre na defesa, ainda ajudou no ataque na bola que sobrou para Raphael Veiga no gol da vitória
Diogo Barbosa – 6,0 – Melhorou no segundo tempo, mas não tem a mesma atitude de Matías Viña.
Patrick de Paula 5,5 – Atuação fraca do menino PK. Parece estar sendo penalizado pelo perdido meio campo de Luxemburgo. Muito toque para trás e ainda sofreu um amarelo no final.
Bruno Henrique – 5,0 – Mais uma atuação pobre do capitão do Deca. Acabou substituído no segundo tempo
Gabriel Menino 6,0 – O melhor do Palmeiras no primeiro tempo. Mesmo sendo escalado no lugar errado, tentou e lutou o tempo que esteve em campo. Não pode jogar de ponta.
Lucas Lima – 5,5 – Chegou a fazer um belo gol que foi merecidamente anulado. Ainda pode mais. Mas deveria seguir como titular.
Rony 5,5 – Segue com dificuldades de se adaptar ao Palmeiras. Muito esforço, pouca agressividade.
Luiz Adriano 6,0 – Sofreu com o primeiro tempo ruim do Palmeiras. No segundo tempo foi sacado por Luxemburgo. Paga pelo pobre futebol criativo do meio alviverde
Willian – 6,0 – Entrou lutando e guerreiro como sempre, mas deveria seguir como reserva.
Zé Rafael 6,0 – Entrou com disposição e participou do lance que deu o gol da vitória ao Verdão
Scarpa – 6,0 – Diferente de outros jogos, hoje entrou com bastante vontade. Deu uma das únicas finalizações do Palmeiras no jogo.
Veiga – 7,0 – Mesmo com poucos minutos em campo, foi decisivo contra seu ex-time e marcou o gol da primeira vitória do Palmeiras no ano
Ramires – Sem nota