Atual tetracampeão, Palmeiras conhece regulamento do Paulistão Sub-20 2021
Com início dia 5 de agosto e 54 equipes participantes, Conselho Técnico definiu como será realizada a competição
Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizado, de forma virtual, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. Com a presença de dirigentes do Palmeiras, participaram da reunião os diretores da Federação Paulista de Futebol e os representantes das 54 equipes que vão participar do torneio. No encontro, foi definido o regulamento e a data de início, prevista para 5 de agosto. A informação foi publicada pelo site ‘O Curioso do Futebol’.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Regulamento:
Na primeira fase, os 54 clubes serão divididos em nove grupos de seis equipes cada. Após turno e returno, os três primeiros, além dos cinco melhores quarto colocados, avançam para a segunda fase da competição. Os grupos, no entanto, ainda não foram anunciados.
Os 32 classificados para a fase dois serão divididos em oito grupos com quatro clubes cada. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. A partir das oitavas, o campeonato será mata-mata, com partidas de ida e volta e, em caso de dois resultados iguais, penalidades.
A grande final está prevista para o dia 12 de dezembro, garantindo assim um calendário de ano cheio para o futebol paulista na categoria sub-20.
Uma novidade também foi anunciada. Nesta edição, serão permitidas sete mudanças em três paralisações, aumentando uma alteração em relação a 2020. Ao todo, cada equipe poderá ter até 50 atletas inscritos.
Clubes participantes:
América, Amparo, Flamengo, Portuguesa Santista, Ponte Preta, Portuguesa, São Caetano, Inter de Limeira, Velo Clube, Monte Azul, Brasilis, Capivariano, Assisense, Juventus, Penapolense, Desportivo Brasil, Água Santa, Santo André, São Bento, EC São Bernardo, Taubaté, União Suzano AC, XV de Jaú, XV de Piracicaba, Fernandópolis, Ferroviária, Audax, Grêmio Osasco, Grêmio Sãocarlense, Guarani, Ibrachina, Independente, Ituano, Jaguariúna, Marília, Mirassol, Nacional, Oeste, Olímpia, Red Bull Bragantino, Rio Branco, Santos, São Bernardo FC, São José, São Paulo, Itapirense, Palmeiras, Atibaia, Sport Clube Brasil, Corinthians, Tanabi, União Mogi, Vocem e Taquaritinga.
LEIA MAIS
- Palmeiras encaminha empréstimo de meia ao Jacuipense, da Bahia
- Vínculo não será renovado e equatoriano deixará o Palmeiras
- Pensando em crescer no Palmeiras, Gabriel Silva recusa proposta do futebol ucraniano