Notícias Palmeiras

Atuesta impressiona em primeiros treinos no Palmeiras: 'Diferenciado'

Colombiano tem poucos dias de clube, mas já deixou ótima impressão

Treino com Atuesta na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Treino com Atuesta na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

‘Diferenciado’ foi o termo que uma pessoa da comissão técnica do Palmeiras utilizou ao falar ao NOSSO PALESTRA sobre Eduard Atuesta, meia de 24 anos, recém contratado pelo Verdão.

Com pouco mais de dez dias de clube, o colombiano tem causado ótima impressão por sua capacidade de passe e finalização. Na função de ‘um camisa 8’, o jovem também se notabiliza pelo controle de ações no meio campo, dando a Abel Ferreira uma opção diferente em relação ao que o elenco bicampeão da América tinha até então.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atuesta era um pedido antigo de Abel, que gostou do jogador e incentivou sua contratação já na janela do ano passado, mas a negociação não evoluiu à época. Desta vez, o Verdão desembolsou pouco mais de R$ 20 milhões, levando em conta apenas o valor de transferência. A operação toda pode se aproximar dos R$ 40 milhões. O alto investimento se justifica pelo bom trabalho que Atuesta vinha executando no Los Angeles FC e que começa a desempenhar no Verdão.

Em sua apresentação, o colombiano contou o que significava o Palmeiras para sua carreira:

– Chegar ao Palmeiras é um crescimento e agora já tenho a chance de fazer história pelo clube com a oportunidade de ser bicampeão mundial. Se Deus quiser, não só teremos o título de 1951, mas também teremos o ano de 2022 para acrescentar à história. A equipe é vencedora e o mais difícil não é chegar ao topo, mas sim permanecer nele. E o Mundial, para nós, é o ponto mais alto.

O atleta revelou durante a coletiva na Academia de Futebol que utilizou parte do período de suas férias para estudar os últimos jogos do Palmeiras e acelerar seu processo de adaptação ao futebol brasileiro.

– Pedi que me enviassem os 10 últimos jogos da temporada passada. Não só me enviaram as partidas, como também explicações detalhadas para que eu pudesse entender. Nas férias, aproveitei para descansar, mas também para estudar o material e ver como eu poderia ser útil para ajudar o time. O envio das explicações me ajudou muito a entender aspectos táticos. Foi possível perceber que o time tem tudo bem aceito, mecanizado e a ideia é seguir absorvendo conhecimento de Abel e de todo o corpo técnico.

Ainda sobre esse tema, o jogador colombiano se apresentou como um jogador de duas funções e entende que suas características podem casar bem com o colega Raphael Veiga, comparando o cenário atual com o já vivido no período em que esteve no Los Angeles FC ao lado de Carlos Vela.

– Enquanto assistia às partidas, pude perceber que o Raphael Veiga é um jogador muito importante e que na minha posição, um pouco mais defensiva, sempre tento complementar bem esses jogadores, que são autênticos craques. Em Los Angeles, tinha o Vela com características similares e sempre tive facilidade em potencializar seu jogo. Espero que com o Veiga, eu possa ajudar ele 200%, a fazer muito mais gols e ajudá-lo a subir ainda mais de rendimento.

Atuesta iniciou sua carreira nas categorias de base do Independiente Medellín, clube no qual conquistou o título do torneio apertura, em 2016. O atleta foi emprestado por uma temporada ao Los Angeles FC e, posteriormente, vendido ao clube norte-americano. Chega ao Verdão com contrato até 2026.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha