Ausência certa na quarta, Felipe Melo faz tratamento para tentar disputar finalíssima

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras / Divulgação)

Felipe Melo está fora da primeira partida da final do Paulistão 2020. A informação de seu desfalque no jogo de ida do Dérbi finalista, que ocorrerá próxima quarta-feira (5), foi dada primeiramente pelo ‘GloboEsporte.com’ e confirmada pelo Nosso Palestra.

A preocupação não para por aí: o capitão corre risco de não jogar a partida de volta. Felipe lesionou a posterior da coxa esquerda durante a semifinal contra a Ponte Preta, no último domingo (2), e recebeu atendimento logo ao ser substituído.

Os tratamentos se iniciaram imediatamente após o fim da partida. Em seu Instagram, o zagueiro publicou vídeos de sua perna envolta por equipamentos médicos, com trilhas sonoras gospéis dizendo "Deus proverá", "A cada manhã as misericórdias se renovam" e "Eu confio em Ti, mesmo sem entender, eu sei o que é melhor pra mim, mesmo sem entender".

Felipe Melo foi titular da zaga em todos os quatro jogos do Palmeiras desde o retorno pós-quarentena (Corinthians, Água Santa, Santo André e Ponte Preta). O camisa 30 atuou até mesmo como volante em algumas ocasiões, e foi o autor do primeiro gol das quartas de final contra o Santro André, aos 43′ do segundo tempo.

Agora, clube e atleta buscam acelerar sua recuperação ao máximo, para que ele esteja apto a disputar o jogo de volta contra o Corinthians, no próximo sábado (8). Caso consiga atuar e o Palmeiras seja campeão, Felipe erguerá sua primeira taça oficial como capitão da equipe alviverde.