O atacante Breno Lopes não foi relacionado para a partida contra o Internacional, na última quarta-feira (17). O NOSSO PALESTRA apurou que o atleta, que tem contrato até o fim de 2024, não está nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira para o restante da temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras presente na partida contra o Internacional
Nas últimas semanas, o camisa 19 foi alvo do Vasco e do Santos, porém as conversas não avançaram. A preferência do atleta é permanecer no Palmeiras ou aguardar uma oportunidade no exterior. Pessoas próximas já buscam possibilidades de assinatura de um pré-contrato a partir da metade da temporada com clubes da MLS, México ou Japão.
No entendimento de Abel Ferreira, Breno Lopes, nesse momento, está atrás de grande parte das opções para o ataque alviverde. O comandante enxerga que com Lázaro, Luiz Guilherme, Estêvão, Rony, com os retornos próximos de Bruno Rodrigues e Dudu e a chegada de Felipe Anderson a partir de julho, Breno não terá oportunidades e dificilmente será relacionado para as partidas.
O camisa 19 chegou ao Palmeiras em 2020, vindo como uma aposta do Juventude e, desde então, viveu altos e baixos pelo Verdão. Herói da Libertadores com o gol do título sobre o Santos, o atacante perdeu espaço com Abel Ferreira e passou a ser utilizado na maioria das vezes saindo do banco de reservas.
Em 2023, após marcar na vitória diante do Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão, o jogador fez gestos obscenos para a torcida e passou a receber mais críticas. No entanto, devido à lesão de Dudu, ele seguiu sendo escalado e terminou a temporada com oito gols marcados.
Na atual temporada, Breno Lopes atuou em apenas oito das 21 partidas do Palmeiras, marcando um gol. O atacante entrou em campo, pela última vez, contra o San Lorenzo, na Argentina, na estreia da Libertadores.