Ausente, Gustavo Scarpa é ‘assunto para outro dia’ no Palmeiras

Utilizado em apenas treze partidas do Verdão em 2020, meia está sendo especulado em outros clubes do Brasil

Depois de não ter sido utilizado em três partidas consecutivas, Gustavo Scarpa sequer foi relacionado para o jogo diante do Bolívar, que acabou em goleada para o Palmeiras por 5 a 0. Titular em apenas duas das treze oportunidades que recebeu, o meio-campista vai se distanciando dos planos de Vanderlei Luxemburgo e, consequentemente, do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Em entrevista coletiva concedida depois da partida que garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores da América, Luxa foi questionado a respeito da ausência de Gustavo, mas preferiu não responder.

“Essa é uma pergunta para outro dia. Quero falar do jogo. Uma vitória convincente , que os jogadores tiveram uma grande atuação”, despistou.

De acordo com informações de veículos midiáticos do Rio de Janeiro, o Vasco está interessado na contratação, por empréstimo, do meia. Ainda que o interesse carioca não tenha sido confirmado, o NOSSO PALESTRA soube, por meio de uma fonte ligada à família do atleta, que ele gosta de jogar no Palmeiras, mas se incomoda com a falta de oportunidades.

No começo deste ano, Gustavo Scarpa, que foi artilheiro do Verdão ao lado de Dudu, recebeu sondagens do Almería, da Espanha, e outros clubes. O atleta chegou a treinar separado enquanto a negociação se desenvolvia, porém, logo reintegrou o elenco.

Além disso, a mudança de posicionamento promovida por Luxemburgo também pode explicar porque o meio-campista caiu tanto de rendimento em relação ao ano passado. 

Comparação dos mapas de calor de Scarpa em 2019 (esquerda) e 2020 (direita)

Ao analisar o mapa de calor do jogador em 2019, enxerga-se que Scarpa tinha mais liberdade dentro de campo. Apesar da sua preferência por atuar no lado direito do campo, o camisa 14 também flutuava na lateral oposta. Característica essa que potencializa não só o seu desempenho, mas também o leque de jogadas do Palmeiras.


LEIA MAIS