Palmeiras atropela no segundo tempo e avança na Libertadores

Apesar do primeiro tempo ruim, o Verdão goleou o Bolívar no Allianz Parque por 5 a 0 com direito ao primeiro gol de Rony

O Palmeiras recebeu o Bolívar na noite desta quarta-feira (30) e venceu o jogo por 5 a 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Willian, Wesley, Viña, Raphael Veiga e Rony. Com o resultado, o Verdão está classificado para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Os dois tempos foram muito diferentes. Após atuação acomodada e discreta no primeiro tempo, o Verdão se soltou e goleou na segunda etapa para afastar a má fase e acabar com o jejum sem vitórias no Allianz Parque.

Embora tenha aberto o placar aos quatro minutos em lance de oportunismo de Willian, o Palmeiras não fez um bom primeiro tempo. Inexplicavelmente, o Verdão recuou logo após o primeiro gol, oferecendo o campo de ataque ao “poderoso” Bolívar. Weverton foi obrigado a fazer duas boas defesas, aos 14 e aos 16 minutos.

Aos 41, o lance mais bizarro do Palmeiras em toda a Libertadores: o árbitro assinalou tiro livre indireto para o Bolívar porque Weverton tocou duas vezes na bola em um tiro de meta. Na cobrança, Raphael Veiga salvou desviando para escanteio.

Após um primeiro tempo para enfurecer até os mais ávidos defensores de Vanderlei Luxemburgo, a coisa foi bem diferente na segunda etapa.

Logo nos minutos iniciais, Wesley marcou seu primeiro gol pela equipe profissional do Palmeiras. E um golaço: o atacante entrou na área pela esquerda, cortou para o pé direito e chutou no ângulo. Era o início do massacre palmeirense.

Aos 13 minutos, foi a vez de Viña desencantar. O lateral uruguaio aproveitou o rebote de um cruzamento para encher o pé e marcar o terceiro gol do Palmeiras.

Dois minutos depois, o mesmo Viña construiu a jogada e cruzou rasteiro para Raphael Veiga (de pé direito!) marcar mais um. O time boliviano parecia atordoado com o atropelo do Palmeiras.

Não parou por aí. Aos 18, o gol para exorcizar o maior dos demônios que assombra o Palmeiras ultimamente. Wesley saiu cara a cara e cruzou na medida para Rony marcar de cabeça! Após quase 20 jogos, finalmente saiu o gol da contratação mais badalada da temporada.

Com cinco gols de vantagem, o Palmeiras respirou e administrou a vantagem até o final da partida. O Bolívar não demonstrou qualquer poder de reação na segunda etapa.

Classificado na Libertadores, o Palmeiras volta a campo no sábado (03), às 19h, no Allianz Parque, diante do Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS