Auxiliar de Abel destaca ‘luta até o fim’ e explica desfalques após empate com Santos

João Martins concedeu a entrevista coletiva após o clássico

Mesmo sem somar os três pontos, a comissão técnica do Palmeiras aprovou a luta dos jogadores para superar os desfalques e deixar a Vila Belmiro com o empate contra o Santos, neste sábado (5). No clássico, além das ausências dentro de campo, o Verdão também não contou com seu treinador, Abel Ferreira, que testou positivo para a Covid-19.

Após a partida, o auxiliar João Martins destacou o espírito de luta e explicou a ausência de Rony e Gustavo Scarpa na equipe titular. Segundo Martins, o desgaste físico pesou na escolha de poupar o atacante e também foi sentido por alguns jogadores que foram para o jogo. Ele, entretanto, destacou que o Alviverde apenas lida com isso porque está vivo nas três competições.

– Só falamos do desgaste físico porque estamos em todas as competições, jogamos de 3 em 3 dias, não é sempre fácil. Temos tido sempre desfalques, expulsões, Covid, e isso só acontece porque temos jogos de 3 em 3 dias. Nesse ano atípico temos que estar preparados para isso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

João Martins durante a entrevista coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar dos desfalques, Martins parabenizou o grupo pela resiliência durante a partida.

– Dar os parabéns à equipe por lutar até o fim, mesmo depois jogando com 10, soube estar junta, sofrer junta e parabéns a todos.

Além de Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Gómez, suspensos, o Palmeiras também não contou com Patrick de Paula, lesionado. Outros desfalques de última hora foram Rony e Gustavo Scarpa.

Segundo o auxiliar, a ausência do meia ocorreu em razão do protocolo utilizado pela CBF para lesões na cabeça, ou seja, como Scarpa teve uma concussão na partida contra o Delfín, é obrigatório que ele permaneça em repouso por três dias.

– Fomos obrigados a cumprir esse protocolo mas amanhã em princípio já começa a trabalhar novamente com a equipe.

Rony, por sua vez, foi poupado devido ao desgaste físico, resultante da longa sequência do jogos do Verdão. A comissão técnica escolheu deixar ele de fora pela segunda partida para evitar uma possível lesão.

– Temos que gerir, todos os jogos são importantes, temos que medir os riscos com o Núcleo de Saúde e Performance. São decisões difíceis, mas tínhamos que tomar atitudes para não perder o jogador por mais tempo. Foi uma decisão de todos.

O Palmeiras entrará em campo novamente na próxima terça-feira (08), contra o Libertad, pelas quartas de final da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília).

Assista aos melhores momentos do clássico entre Santos e Palmeiras

LEIA MAIS
Empolgado com Palmeiras, Abel Ferreira não se interessa por proposta de clube do Catar
Palmeiras comunica à CBF que não vai liberar Gabriel Veron para a Seleção sub-20
Patrick de Paula tem lesão confirmada e desfalca o Palmeiras por até um mês