Notícias

Bahia anuncia novo diretor de futebol e esfria interesse por João Paulo Sampaio

Coordenador das categorias de base do Palmeiras era alvo do Grupo City para assumir futebol profissional do clube baiano

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

O sucesso alcançado pela base do Palmeiras nos últimos anos fez com que outros clubes manifestassem interesse em contar com João Paulo Sampaio – coordenador do setor no Verdão desde 2015 e grande responsável pelo projeto. Nos últimos meses, ele havia entrado na mira do Bahia para assumir o futebol profissional da equipe, agora sob administração do Grupo City.

No entanto, na última quinta-feira (8), o clube baiano anunciou a contratação de Carlos Santoro como novo diretor de futebol. Santoro era Chefe de Scouting e Recrutamento do Grupo City na América Latina. Agora com o cargo ocupado, não há qualquer risco do coordenador da base do Palmeiras deixar o clube para ir ao Bahia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Não é a primeira vez que o profissional recebe sondagem para assumir um cargo superior em outro clube. Conforme publicado pelo NPele recusou uma oferta semelhante do Internacional em março de 2022.

– Já tive e ando tendo propostas e sondagens. Falo que, se eu fosse pensar financeiramente, deixei de ganhar dinheiro desde 2017. Tenho propostas cada dia melhores, mas não é isso que me segura. Estar feliz no projeto, com a mesma fome que cheguei é o que me deixa contente – disse João Paulo Sampaio em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA nas últimas semanas.

Questionado pelo NP a respeito da possibilidade de assumir a direção da equipe profissional do Verdão ou de outro clube, ele afirmou que está feliz com a atual posição.

– Não tenho esse sonho. Não sou um cara de objetivos, sonhos e próximos passos. Isso é o que a mídia vende é o que dá pressão para muita gente cair em depressão. Sou muito contente do que eu faço, é uma felicidade contribuir com o clube. Um dia pode acontecer? Sim, mas a decisão vai ser minha. Se eu fosse vaidoso, já teria ido para equipes profissionais – completou, na ocasião.

LEIA MAIS: