Bastidores: negócio entre Palmeiras e Flamengo por Pedro pode avançar?
Atacante reserva do clube carioca é o nome dos sonhos do Verdão para a camisa 9
A novela entre Palmeiras e Flamengo pelo atacante Pedro ganhou novos capítulos na última terça-feira (8). Decidida a contar com o jogador para preencher a lacuna na camisa 9 do Verdão, Leila Pereira acenou com a possibilidade de uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões de reais), podendo incluir ainda um atleta reserva do elenco, o que seria a maior negociação da história do clube e do futebol brasileiro.
O Flamengo, no entanto, novamente rejeitou a possibilidade como já havia feito em outras oportunidades. Embora os valores sejam elevados, pesa o fato do clube carioca não desejar reforçar um concorrente direto, que se tornou rival no âmbito esportivo nos últimos anos. A diferença é que se antes o negócio era visto como impossível, com o Rubro-Negro exigindo o pagamento da multa rescisória (100 milhões de euros), agora as diretorias já sinalizam com a possibilidade de conversar por um desfecho positivo para o Alviverde, que pretende insistir.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ao não se manifestar publicamente desde o início da novela, Pedro sinaliza que vê com bons olhos a vinda para o Palmeiras. Conforme publicado pelo NOSSO PALESTRA em fevereiro, o Verdão está acertado com o atacante tanto na parte financeira como no projeto esportivo. Na reserva de Gabigol desde que foi contratado pelos cariocas, ele deseja jogar com mais regularidade e ser protagonista para, enfim, se firmar na Seleção Brasileira e poder realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo.
Aos 24 anos, Pedro deixou a Fiorentina e foi comprado pelo Flamengo por 14 milhões de euros (R$ 87 milhões, na época) em 2020. Seu contrato vai até o fim de 2025.
O técnico Tite convoca a lista de jogadores para disputar as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2022 na sexta-feira (11). O comandante da seleção nacional já afirmou publicamente que gostaria de ver o jogador do Flamengo por mais tempo dentro de campo.
Em suma, está claro que o Palmeiras não irá desistir de Pedro, como está claro que o jogador é favorável à movimentação. O Flamengo, antes irredutível, parece disposto a conversar após ver o nível de seriedade sinalizado nos valores envolvidos. O Verdão se mostra disposto a subir o montante ou mesmo envolver outros jogadores, incluindo Crias da Academia, para ver a transferência se concretizar. As conversas seguirão nos próximos dias.
LEIA MAIS
- Vivendo boa fase, Palmeiras de Abel pode vencer Ceni pela primeira vez
- JG Falcade: ‘Legado? Abel Ferreira é o Palmeiras que a minha geração sonhou viver’
- Mauro Beting: E que sejam Palmeiras para sempre