Pedro e Palmeiras se acertam e vontade do atacante será determinante para convencer Flamengo

Jogador gostou do projeto apresentado pelo Alviverde e conversa com atual clube é peça chave para fazer negócio acontecer. Ele sabe que mudança o fará ser protagonista no Verdão

O Palmeiras tem em Pedro o principal alvo para vestir a camisa 9. Abel Ferreira pede por um centroavante há mais de um ano e o nome do atacante é a bola da vez, tanto que jogador e Alviverde estão acertados. Além da parte financeira, o atacante tem em mãos um projeto de carreira para que ele chegue para jogar no bicampeão da América.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Flamengo recusou a primeira oferta feita pelo Palmeiras, mas o negócio não é definitivo. A diretoria do clube carioca não vê com bons olhos uma negociação para reforçar um adversário direto na disputa por grandes competições e aí entra a vontade de Pedro, segundo apurou o NOSSO PALESTRA.

Reserva na atual equipe, ele sequer entrou na Supercopa do Brasil e viu a perda do título do banco de reservas. Pedro entrou em campo em cinco dos sete jogos do Flamengo na atual temporada e marco três gols. Ele esteve em campo durante os 90 minutos somente em um deles.

A oportunidade de ser titular absoluto em uma equipe ajustada e que seguirá disputando títulos é o cenário oposto do que ele tem atualmente. A oito meses da Copa do Mundo do Catar, Pedro está esquecido pelo técnico Tite e vê o concorrente de clube como um dos postulantes a uma vaga no Mundial. Ele sabe que uma mudança neste momento é fundamental para deixar de ser reserva e virar um concorrente a mais na lista final da Seleção Brasileira.

O que pesa para um pedido de saída também envolve a Seleção. No ano passado, o Flamengo não liberou o atacante para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio e impediu que ele fizesse parte da caminhada do ouro olímpico.

A ponte aérea Rio-São Paulo é a oportunidade de brigar por conquistas como protagonista e a vontade do jogador será determinante, uma vez que o Palmeiras já mostrou ao Flamengo que tem aporte para uma oferta com pagamento praticamente à vista e o restante dividido em poucas parcelas.

Pedro também sabe que tem a aceitação da torcida do Palmeiras, ávida pela chegada de um centroavante que possa ser a referência tão desejada de Abel. A movimentação nas redes sociais para que ele deixe de ser coadjuvante e jogue constantemente é mais um motivo.

Duas partes do negócio estão ajustadas e a vontade de Pedro será determinante para que ele mostre ao Flamengo que deseja respirar novos ares.

LEIA MAIS
Flamengo recusa oferta do Palmeiras por Pedro

Fifa renova licença do gramado do Allianz Parque