Bicampeão, Abel Ferreira busca vitória inédita na ida das quartas de final da Libertadores

Sob comando do treinador, Palmeiras toma três empates nesta fase da competição continental

Bicampeão da Libertadores, o técnico Abel Ferreira ainda busca sua primeira vitória em jogos de ida das quartas de final da competição continental. O comandante soma três empates neste momento da competição no comando do Palmeiras e enfrenta o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (23) às 21h30 (de Brasília).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan projeta jogo decisivo diante do Deportivo Pereira

O português chegou ao Maior Campeão Nacional em 2020, substituindo Vanderlei Luxemburgo. Em quase três anos no clube, o treinador nunca foi eliminado antes da semifinal do torneio, somando dois títulos no percurso.

No entanto, o time sob seu comando ainda não conseguiu iniciar as quartas de final da Libertadores em vantagem. Em 2020, primeira temporada de Abel, o Alviverde empatou em 1 a 1 contra o Olímpia jogando no Paraguai. O mesmo resultado ocorreu no ano seguinte, diante do São Paulo no Morumbi. Nas duas ocasiões, contudo, o Verdão garantiu a classificação com uma goleada por 3 a 0 no Allianz Parque.

Em 2022, único ano em que o treinador não saiu com o troféu, o Palmeiras iniciou as quartas de final com um empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG. Na ocasião, a equipe palestrina saiu perdendo por 2 a 0, mas, no segundo tempo, conseguiu se recuperar e buscar o resultado. A ida para a semifinal ocorreu nas penalidades máximas após empate em 0 a 0 na casa do Verdão.

Agora, o Maior Campeão Nacional, Abel Ferreira busca sua primeira vitória nas quartas de final da Libertadores. O português comanda o Palmeiras diante do Deportivo Pereira nesta quarta-feira (23) às 21h30 (de Brasília).