O atacante Miguel Merentiel chegou ao Palmeiras em maio de 2022 vindo do Defensa y Justicia, da Argentina. Após receber poucas oportunidades de Abel Ferreira, o atleta foi emprestado, no início de 2023, para o Boca Juniors até o fim da temporada. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o clube argentino gostou do desempenho do uruguaio e sinalizou que exercerá a opção de compra prevista em contrato. Os valores são mantidos em sigilo pelas partes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O verdão adquiriu 80% dos direitos do jogador por US$ 1.5 milhões (Cerca de R$ 7.4 milhões a época) na busca de suprir uma carência do elenco. Porém, semanas depois, a diretoria alviverde contratou também o centroavante Flaco López fazendo com que Merentiel se tornasse uma das últimas opções do time na temporada, atrás de Rony e Navarro e Endrick.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gomez comenta derrota do Palmeiras para o Botafogo
Em pouco mais de oito meses no Palmeiras, Merentiel somou 11 jogos e dois gols marcados com a camisa alviverde, ambos na campanha do título do Brasileirão, contra Red Bull Bragantino e Santos. Além do campeonato nacional, o atacante também esteve na conquista da Supercopa do Brasil, em 2023.
Pelo Boca Juniors, o uruguaio soma 24 partidas, com 5 gols e 2 assistências. O clube argentino não vive boa fase no campeonato nacional e é apenas o 14º colocado. Na Conmebol Libertadores, é líder do grupo F com 10 pontos e precisa de apenas um empate para garantir a 1ª colocação.