Bom aproveitamento como visitante é a chave do Palmeiras no mata-mata

O Verdão tem sua boa campanha fora de casa como alicerce para avançar nas competições eliminatórias

O Palmeiras inicia, na próxima quinta-feira (29), o mata-mata da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, e, no dia 25 de novembro, entrará em campo pelas oitavas de final da Libertadores. Sonhando com títulos, o Verdão terá o seu bom aproveitamento fora de casa na temporada como aliado para conquistar seus objetivos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Em 2020, o Alviverde jogou fora de casa 19 vezes, vencendo oito partidas, marcando 22 gols (média de 1,15 por jogo) e tendo, no total 54% de aproveitamento. Números como estes rendem ao Verdão o posto de segundo melhor visitante do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo.

Em confrontos eliminatórios, o equilíbrio entre os embates dentro e fora de casa é fundamental e, por isso, o bom ano palmeirense fora de seu estádio será a chave para a classificação, principalmente na Libertadores, competição na qual o gol fora de casa serve como critério de desempate.

A campanha dos adversários do maior campeão nacional como mandantes também faz com que o Verdão seja favorito nos confrontos. O RB Bragantino tem, no Brasileirão, apenas 51% de aproveitamento e o Delfín, na Libertadores, 44%. Além disso, o Alviverde já venceu, pelo Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista, palco do primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, por dois a um.

O próximo jogo do Palmeiras será na próxima quinta-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília). O Verdão entrará em campo buscando melhorar o aproveitamento fora de casa e, com isso, encaminhas a sua classificação para a próxima fase da competição.

LEIA MAIS
Palmeiras completa 13 dias sem treinador e iguala marca de 2014
Sozinho na busca, Palmeiras negocia com Marquinhos Cipriano
Andrey Lopes comanda primeiro treino tático da semana no Palmeiras