Palmeiras completa 13 dias sem treinador e iguala marca de 2014

Última vez que a diretoria do Verdão demorou tanto para contratar um técnico no meio de uma temporada foi com Ricardo Gareca

Quase duas semanas se passaram desde a queda de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do Palmeiras. Nos 13 dias que separaram a derrota para o Coritiba no Allianz Parque, a diretoria alviverde já procurou e fez até propostas para alguns treinadores, porém o clube foi recusado em todas elas.

Segundo reportagem do programa ‘Redação Sportv’, a última vez que o Palmeiras passou 13 dias sem conseguir definir um treinador no meio de uma temporada foi lá em 2014, quando o alviverde contratou o argentino Ricardo Gareca, após demitir Gilson Kleina.

Na temporada passada, Felipão caiu do comando do Palmeiras no dia 1 de setembro. Quatro dias depois, Mano Menezes era apresentado na Academia de Futebol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Já no ano do deca, Roger Machado foi desligado do Palmeiras no dia 25 de julho. Uma semana depois, Luiz Felipe Scolari já estava apalavrado com o Verdão, e dias mais tarde se apresentou para a sua quinta passagem pelo clube.

Galiotte já trabalhou com sete técnicos desde que assumiu a presidência do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Em 2017 e 2016, Cuca foi escolhido rapidamente para dar continuidade nos trabalhos de Eduardo Baptista e Marcelo Oliveira, respectivamente.

Já no ano do tri da Copa do Brasil, o próprio Marcelo Oliveira foi escolhido por Paulo Nobre seis dias depois após o mandatário ter demitido Oswaldo de Oliveira.

A demora para contratar um treinador, além de deixar a torcida ansiosa e impaciente, escancara como o planejamento do clube foi equivocado lá no início do ano. Após errar na escolha do nome que iria comandar o projeto de futebol do clube em 2020, a diretoria agora sofre para encontrar alguém que tope pegar o clube no meio de uma temporada pandêmica e atípica.

Enquanto o clube não assina com um novo treinador, Andrey Lopes vai ganhando jogos e experiência como técnico do Palmeiras. Apesar de nutrir um certo carinho do torcedor alviverde, o interino sabe que não é o desejo da atual diretoria de seguir treinando o time para o restante de 2020.

LEIA MAIS:
Improvisado, Felipe Melo se destaca em partida sólida da defesa do Palmeiras
Em Vinhedo, Palmeiras empata a primeira no Paulistão Feminino
Craque do jogo, Luiz Adriano celebra fim de jejum: ‘Nunca abaixo a cabeça’