Breno Lopes mira saída para o exterior e não deve ficar no Palmeiras

Atacante do Verdão aguarda possibilidades e pode assinar pré-contrato a partir da metade desta temporada

Após a prorrogação do vínculo do zagueiro Luan até o fim de 2025, Breno Lopes se tornou o único jogador do elenco do Palmeiras com contrato até o final do ano que não recebeu renovação – Marcos Rocha e Lomba são atletas com contrato até o fim de 2024, porém com situações analisadas ano a ano -. O NOSSO PALESTRA apurou que o atacante do Verdão já busca possibilidades para assinar um pré-contrato na metade desta temporada, priorizando equipes de fora do Brasil, como Estados Unidos e México.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo

Tido como importante no último ano para o título do Brasileirão, Breno foi um dos atletas mais utilizados em 2023, com 59 jogos em 73 possíveis. Com o interesse do Vasco recentemente, Abel Ferreira foi direto e solicitou publicamente a permanência do atacante.

– É tão difícil contratar jogadores, que eu não posso dispensar jogadores como o Breno. Ele é um jogador que nós gostamos, nós precisamos desses jogadores, que nos ajudem, seja entrando ou como titular. Não podemos esquecer que na fase final do ano passado, quando fomos campeões, ele jogou – afirmou

Breno Lopes chegou ao Palmeiras em 2020, vindo como uma aposta do Juventude e, desde então, viveu altos e baixos pelo Verdão. Herói da Libertadores com o gol do título sobre o Santos, o atacante perdeu espaço com Abel Ferreira e passou a ser utilizado na maioria das vezes saindo do banco de reservas. 

Em 2023, após marcar na vitória diante do Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão, o jogador fez gestos obscenos para a torcida e passou a receber mais críticas. No entanto, devido à lesão de Dudu, ele seguiu sendo escalado e terminou a temporada com oito gols marcados. 

Na atual temporada, Breno Lopes atuou em apenas seis das 12 partidas do Palmeiras, marcando um gol. O camisa 19 participou de 223 minutos, sendo titular em três confrontos.