Em encontros recentes, Leila Pereira disse a interlocutores e apoiadores que o Palmeiras terá reforços para a temporada 2024, conforme apurado pelo NOSSO PALESTRA. A mandatária aproveitou reuniões casuais para reafirmar que o clube se planeja para receber “alguns novos jogadores”, e que a transição deste para o próximo ano será diferente das recentes, com mais mudanças.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Soube o NP que ainda há a intenção de contratar Aníbal Moreno, atualmente no Racing-ARG, mesmo após as tentativas frustradas na janela de transferências no meio do ano. Recentemente, dirigentes do clube alviverde fizeram chamadas de vídeo com o volante com o intuito de estreitar esse laço. Nesta, o atleta ouviu que Abel ficaria feliz em tê-lo no elenco.
O jogador argentino de 25 anos voltou a conversar com o Palmeiras, que lhe garantiu retomar o contato com uma tentativa de contratação mais veemente após a semifinal da Libertadores diante do Boca Juniors-ARG, pensando em uma integração e utilização para a próxima temporada. Por enquanto, o foco alviverde está no confronto.
Aníbal teve contrato renovado com o clube argentino até 2025. Portanto, o presidente do Racing nega qualquer negociação, mas abre margem para “analisar a situação” na janela do fim do ano.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha fala em ‘sonho’ de disputar semifinal de Libertadores em La Bombonera
Vale lembrar que o cenário não é inédito, tendo em vista que o Palmeiras tentou a contratação de Atuesta no início da temporada de 2021 mas, sem sucesso obtido, só conseguiu concretizá-la ao final da mesma.
Ainda que assegure a permanência de grande parte do elenco, de sobremaneira as peças mais importantes, há um entendimento do departamento de futebol que certas peças podem ter ciclos a se encerrar e a presidente está disposta a rever algumas negativas recentes, ciente de que pode repor com calma durante a janela.
Nestes mesmos encontros, ainda segundo o que soube o NP, Leila reafirmou seu posicionamento a respeito do distanciamento com relação às organizadas por julgar que as críticas surgem como consequência às medidas que tomou a respeito dos investimentos que havia feito para os organizados. A escolha teve apoio de seu núcleo mais próximo.