Bruno Henrique celebra volta ao time titular e elogia Valentim: “Tem um futuro grande pela frente”

Autor do segundo gol contra o Bahia e um dos destaques do Palmeiras nos últimos dois jogos do Brasileirão, o volante Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (17), na Academia de Futebol.

O camisa 19 iniciou a entrevista respondendo sobre a sua volta ao time titular, após um tempo sumido. “Quando eu cheguei o Cuca me deu uma sequencia boa de jogos, depois fiquei uns seis jogos de fora por opção dele, mas sempre respeitei e segui trabalhando. Sabia que uma hora a oportunidade ia aparecer novamente. Voltei contra o Bahia. O Alberto me manteve no domingo. Estou feliz pela vitória. Agora é seguir adiante”, ressaltou.

Mais uma vez, o atleta foi perguntado sobre uma possível chance de título brasileiro do Palmeiras, após uma rodada com vitória palmeirense e derrota do líder. “Vamos pensar jogo a jogo, tem muita coisa pra acontecer. Nosso foco agora é a Ponte Preta, lá no final a gente vê o que vai acontecer”, se esquivou Bruno.

Sobre Valentim, Bruno foi enfático e deu um grande respaldo ao novo treinador. “Desde quando ele assumiu a gente está fechado com ele. O Alberto tem um futuro grande pela frente e no que a gente puder ajudar ele, a gente vai ajudar” respondeu garantindo que o grupo pode ajudar a efetivação de Valentim.

Bruno que trabalhou com Mano Menezes no Corinthians em 2014, foi questionado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com o hoje técnico do Cruzeiro, ano que vem no Palmeiras. “Não dá pra responder essa pergunta pois não sabemos o que vai acontecer. É um grande treinador, aprendi muito com ele, mas estou focado aqui no Palmeiras, temos que terminar o ano da melhor maneira possível. Mas ele é um grande treinador” finalizou.

Alberto Valentim jogou na Itália e gosta do estilo italiano de futebol, principalmente do Napoli, atual líder do italiano, e que vem encantando o mundo com o seu modo de jogo. Bruno Henrique que jogava no Torino antes de vir pro Palmeiras, comentou sobre isso. “A gente tá começando a trabalhar mais compactado, tentando aproximar mais as linhas. Não só o Napoli, mas muitos times italianos jogam assim. O Alberto é um cara que tem um futuro promissor, gosta desse tipo de jogo e pode contribuir bastante para o Palmeiras” respondeu Bruno Henrique.

O volante tem 2 gols no Brasileirão e depois de praticamente não atuar mais, voltou a ter oportunidades nos últimos dois jogos. Após a bela vitória por 3 a 1 diante do Atlético-GO, o Palmeiras que deve iniciar o jogo diante da Ponte Preta na quinta-feira (19), pode ser o mesmo que jogou no domingo: Prass, Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Willian.