Bruno Menezes rescinde com Palmeiras e acerta com clube do interior paulista
Meia foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 e havia sido emprestado para a Ponte Preta na última temporada
Cria das categorias de base do Palmeiras, o meia Bruno Menezes, de 20 anos, encerrou em definitivo sua passagem pelo Verdão. Inicialmente com contrato até setembro de 2023, o meia rescindiu seu vínculo com o clube e acertou em definitivo com a Inter de Limeira-SP.
Segundo o apurado pelo NOSSO PALESTRA, o meia rescindiu com o clube amigavelmente no final de 2022. O Verdão ainda permanece com um percentual dos direitos econômicos do atleta, modelo costumeiro adotado pela diretoria em negociações que envolvem atletas da base.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Bruno disputou parte da última temporada na Ponte Preta. Emprestado ao clube de Campinas em abril, não foi utilizado pela equipe principal da Macaca na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e ficou transitando entre o plantel Sub-20 e Sub-23 (Aspirantes). Foram apenas dois jogos disputados.
Meia de criação e com boa finalização, o jogador foi um dos principais jogadores do Verdão na conquista do bicampeonato paulista Sub-20, em 2020 e 2021. No ano do tricampeonato da Libertadores, o camisa 10 foi o artilheiro do Verdão no título estadual com 15 gols.
No entanto, o bom desempenho não se repetiu nos campeonatos nacionais da categoria Sub-20. Em janeiro de 2022, durante a Copinha, mesmo inscrito na competição, Bruno Menezes foi um dos poucos a não entrar em campo. Durante o período, ele ficou compondo o grupo de Abel Ferreira nos treinamentos na Academia de Futebol, em São Paulo.
LEIA MAIS
Palmeiras tem primeiro tempo sólido e vence Juazeirense na estreia da Copinha
Paulo Victor Gomes comenta estreia do Palmeiras na Copinha: ‘Equipe vai crescer ao longo da competição’
Gestão das Crias da Academia vira exemplo e espelha plano do Palmeiras para o futuro