Bruno Tabata busca primeira participação direta em gol para deslanchar no Palmeiras

Meia recém-chegado fazia boa atuação contra o Athletico-PR, mas precisou ser substituído após a expulsão de Murilo

Recém-contratado, Bruno Tabata tem ganhado espaço aos poucos no Palmeiras. Com a lesão de Raphael Veiga, o meia foi titular nas últimas partidas ao lado de Gustavo Scarpa, incluindo o jogo decisivo da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR.

O jogador de 25 anos fazia boa partida no Allianz Parque, participando da jogada do primeiro gol com belo desarme, mas acabou sendo substituído por conta da expulsão de Murilo ainda na primeira etapa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde que estreou nos minutos finais do clássico contra o Corinthians, Tabata fez seis jogos, sendo apenas os dois últimos como titular, e ainda não marcou gols ou deu assistências.

A adaptação e o crescimento do meia são vistos com bons olhos pela comissão técnica, que o vê como peça importante para a próxima temporada, uma vez que Gustavo Scarpa, de pré-contrato assinado com o Nottingham Forest-ING, não permanecerá no clube.

Sem Raphael Veiga, tratando uma entorse no tornozelo direito, a tendência é que Bruno Tabata siga na equipe titular de Abel Ferreira para a partida deste sábado (10) contra o Juventude às 21h no Allianz Parque.

Tabata era desejo antigo de Abel e assinou contrato até junho de 2026 após longa negociação, que custou ao Palmeiras € 5 milhões (cerca de R$ 25,9 milhões) por 50% de seus direitos.

LEIA MAIS: