Campeão brasileiro, Abel é terceiro técnico estrangeiro a levantar troféu nacional

Treinador igualou o feito de Carlos Volante e Jorge Jesus, que venceram a competição em 1959 e 2019, respectivamente

O técnico Abel Ferreira continua a fazer história no Palmeiras. Após cinco títulos ao longo dos últimos anos, o português enfim garantiu o Campeonato Brasileiro, troféu que faltava em sua coleção. Com isso, o palestrino se tornou o terceiro estrangeiro a levantar a principal taça nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além do lusitano, outros dois técnicos de fora do Brasil conseguiram o feito. O primeiro foi Carlos Volante, argentino que comandou o Bahia na primeira edição da Taça Brasil, em 1959. Cinco décadas depois, Jorge Jesus, conterrâneo de Abel, sagrou-se campeão da competição com o Flamengo.

Abel Ferreira levou o título de forma incontestável. Com o português no comando, o Verdão liderou o Brasileirão desde a 10ª rodada do torneio. Na rodada 35, o Alviverde garantiu que nenhum time pudesse alcançá-lo e, sendo assim, assegurou o 11º título brasileiro de sua história.

Antes do Brasileirão, o técnico venceu Copa do Brasil, Libertadores, Paulistão e Recopa Sul-Americana. Neste momento, apenas o Mundial de Clube e a Supercopa de Brasil faltam na galeria do técnico entre todos os torneios já disputados por ele à frente do Palmeiras.

Na Copa do Brasil, Abel ainda é responsável por feito inédito. Ele é o primeiro e único estrangeiro a vencer o torneio. Nesta temporada, o técnico Vitor Pereira, também português, levou o Corinthians à final, mas ficou com o vice-campeonato.

Dono de recordes em apenas dois anos de futebol brasileiro, o comandante alviverde diz que pretende manter seu contrato até o final. Seu vínculo com o Maior Campeão Nacional se estende até o fim de 2024.

LEIA MAIS