O atacante Lucas Barrios anunciou, por meio de publicação no em suas redes sociais, sua aposentadoria como jogador profissional na noite da última sexta-feira (9). Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Palmeiras, o jogador paraguaio de 37 anos passou pelo clube entre as temporadas de 2015 e 2016.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contratado durante a janela do meio do ano em 2015, ano de reconstrução do Alviverde com a chegada da Crefisa e do diretor Alexandre Mattos, o atacante chegou com status de craque depois de ter passado por diversos clubes na Europa, deixando, inclusive, Robert Lewandowski no banco do Borussia Dortmund-ALE. Ele foi apresentado com a camisa 10, herdada de Valdivia, mas rapidamente assumiu o número 8, que mais gostava.
Apesar dos altos e baixos, Barrios foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil de 2015. Além de gols nas oitavas de final (contra o Cruzeiro) e na semifinal (diante do Fluminense), ele participou do lance do tento que abriu o placar para o Verdão na final diante do Santos, fazendo o pivô para deixar Robinho cara a cara com o goleiro para, então, dar a assistência a Dudu.
No ano seguinte, foi menos utilizado, mas participou também da trajetória do título brasileiro, que tirou o Palmeiras de uma fila de 22 anos. Ao final da temporada, no entanto, seu contrato foi rescindido em comum acordo com o clube e ele foi para o Grêmio, onde acabou campeão da Libertadores em 2017.
Em entrevista ao NOSSO PALESTRA ao final de 2021, ele explicou como se deu sua saída do Alviverde.
– Não participei muito do Brasileirão de 2016 porque naquele momento o treinador decidiu colocar o Gabriel Jesus como o ‘9’, mas é sempre importante entrar e ajudar a equipe. […] Foi uma saída tranquila, precisava de continuidade e encerramos o contrato amigavelmente – disse.
Aos 37 anos, Lucas Barrios pendura as chuteiras depois de ter passado por mais de 15 times. Pelo Palmeiras, ele atuou 44 vezes e balançou as redes em 13 oportunidades.
LEIA MAIS: