Carro do lateral Jorge é alvo de ataque em chegada ao CT do Palmeiras

Jogador alviverde teve carro danificado e sofreu ameaças verbais quando se aproximava da Academia de Futebol

O carro do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras, foi atingido na manhã desta terça-feira (17) por um objeto na Avenida Marquês de São Vicente, quando o atleta estava próximo da Academia de Futebol. A informação foi divulgada pelo jornalista Matheus Godoy, do UOL.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na foto divulgada pelo jornalista, é possível ver o vidro do veículo do motorista danificado após o incidente. Ainda segundo a publicação, os seguranças do clube foram informados do ocorrido por um motorista de aplicativo, que observou o automóvel parado na avenida com um burado no vidro lateral. Pouco após os fatos, carros da Policia Federal chegaram ao local e auxiliaram o defensor no restante do caminho até o CT alviverde.

O Palmeiras divulgou um comunicado, assinado pela presidente Leila Pereira, repudiando o episódio de violência ocorrido. Segundo a nota, os responsáveis pelos ataques foram dois indivíduos, que ainda realizaram ameaças verbais ao defensor.

– A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei. Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos. A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo. Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), contra o Emelec-EQU, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe soma quatro vitórias nos quatro primeiros jogos do torneio e é a única com 100% de aproveitamento na competição.

LEIA MAIS