‘Castigo’: jornal espanhol destaca ausência de Endrick em partidas do Palmeiras

Cria da Academia é destaque no jornal 'Marca' por conta de pouca minutagem nos últimos jogos do Palmeiras

Adquirido por quase R$ 400 milhões pelo Real Madrid, Endrick vem recebendo poucas oportunidades, nas últimas partidas, no time comandado por Abel Ferreira. Nesta quarta-feira (7), o jornal espanhol “Marca”, destacou a ausência da Cria da Academia, nas últimas partidas do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo a publicação, não existem razões disciplinares que justifiquem a ausência e este processo faz parte de uma tática do treinador português para preparar psicologicamente o atacante de 16 anos. Dos últimos 11 confrontos, o camisa 9 participou de apenas 102 minutos, ficando de fora até do banco de reservas contra o Fortaleza, no último dia 31, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Paulo Nobre celebra vitória de Bia Haddad, em Roland Garros

Após a vitória por 3 a 1, contra o Coritiba, no último domingo (4), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira pediu calma com os garotos vindos das categorias de base:

– Eu não vou agora só colocar os meninos da base. É preciso calma. Calma é o que eu peço. Temos que trazer experiência para dentro do grupo. Juventude já temos muita. Calma – disse o comandante.

Na posição central do ataque palmeirense, Endrick disputa a vaga com Rony, Flaco López e Rafael Navarro. Na temporada, o atacante soma 23 jogos e 4 gols marcados. O ultimo, há exatamente um mês, contra o Goiás, na goleada por 5 a 0 depois de entrar na segunda etapa.

O Palmeiras entra em campo contra o Barcelona às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 5° rodada da fase de grupos da Libertadores. Com nove pontos em três jogos, o Verdão garante a classificação em caso de vitória.