Palmeiras anuncia trio de reforços para equipe Sub-20

Atletas chegam da Ferroviária, Resende e São Caetano, respectivamente;

O Palmeiras anunciou ao longo da última semana um trio de reforços para as categorias de base. Visando as competições Sub-20 do segundo semestre, como a Copa do Brasil e a reta final tanto do Paulistão como do Brasileirão, a equipe anunciou o volante Patrick Silva, ex-Ferroviária, o meia David Kauã, ex-Resende-RJ, e d atacante Ney Bahia, ex-São Caetano.

Patrick, de 18 anos, assinou, na manhã do último dia 19, seu primeiro contrato profissional. Após destaque no interior paulista, o meia chegou em definitivo ao Verdão e assinou vínculo de três temporadas com o clube Alviverde. O jogador defendia a Ferroviária-SP.

– A caminhada é longa, árdua e as pedras no caminho são grandes, mas, devagar, passo a passo, as coisas estão acontecendo em minha vida. Por isso, só tenho que agradecer. Sou grato a Ferroviária, por ter ajudado muito no meu desenvolvimento. Agradeço a Deus, à minha família, às pessoas que apostaram e continuam apostando na minha carreira e, claro, ao Palmeiras, pela oportunidade. Farei o meu melhor – garantiu o volante, que também atua como meia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Grande nome do Resende, do Rio de Janeiro, David Kauã é da geração 2005, e, embora tenha idade Sub-17, deverá iniciar a transição ao Sub-20 já nesta temporada. O clube carioca tem parceria com o Lyon, da França, e o meia participou de treinamentos no clube francês, obtendo destaque antes de retornar ao Brasil.

Segundo o apurado pelo NOSSO PALESTRA, o jovem já estava com viagem marcada para ir à França novamente nos próximos meses, participar de novos treinamentos no Lyon. No entanto, a proposta do Palmeiras fez o atleta cancelar o retorno à Europa e já fechar com o Verdão, em decisão tomada junto ao seu estafe e familiares. Outros clubes do Brasil, como o Flamengo, também fizeram propostas ao atleta.

Ainda segundo a reportagem do NP, o Palmeiras acertou contrato com a promessa até o final de 2023, por empréstimo com opção de compra. No entanto, a diretoria já se antecipou e comprou uma parte pequena da porcentagem do jovem, tendo a opção de compra por um percentual maior junto com a transferência definitiva, ao final de 2023.

Já Ney Bahia, atleta da geração 2004, chega por empréstimo ao Verdão e vai atuar pelo Sub-20. Após um período de testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos, o jovem já embarcou com a delegação do clube para disputas internacionais durante o final de julho e início de agosto.

Apesar da pouca idade, o jovem ponteiro foi destaque do Azulão na disputa da Copinha, em janeiro, e já havia atuado pelo profissional da equipe da região metropolitana de São Paulo. Em suas redes sociais, o jovem vibrou com a nova oportunidade.

 – Eu sou grato a Deus por tudo que ele vem fazendo na minha vida, coisas extraordinárias… Obrigado a todos meus familiares e amigos por todo suporte preciso. Me sentido feliz, orgulhoso e motivado para os próximos capítulos que Deus tem para fazer na minha vida. Vamos Palmeiras – destacou.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo nesta quarta-feira (27), às 15h (de Brasília), diante do Monte Azul, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS
Gabriel Veron acerta com Porto e deixa o Palmeiras
Palmeiras vence Vasco nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Nike Premier Cup
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão