CBF desmembra rodadas finais do Brasileiro e Palmeiras fará jogo às vésperas de viagem ao Uruguai

Verdão encara o Atlético Mineiro no dia 23 de novembro, horas antes de embarcar para a decisão da Libertadores, em Montevidéu

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na noite desta terça-feira (09), o desmembramento da 35ª à 38ª rodada da tabela do Campeonato Brasileiro de 2021. Assim sendo, o Palmeiras já tem todos os seus jogos com definições de datas, horários e locais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o término do campeonato nacional agendado para o dia 9 de dezembro, quinta-feira, o Verdão ainda vai encarar uma viagem internacional dentro do último mês de Brasileirão. Com a final da Libertadores no dia 27 de novembro, sábado, em Montevidéu, no Uruguai, a agenda do clube ficará mais apertada na reta final da temporada.

Isso porque, pelo regulamento das finais da Conmebol, o clube deve chegar na cidade uruguaia na quarta-feira anterior ao sábado do jogo, no caso, dia 24 de novembro. No entanto, na noite do dia 23 (quarta-feira) os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Atlético Mineiro, em São Paulo, em duelo pela 35ª rodada do certame nacional.  

Situação não muito diferente do Flamengo, adversário do Verdão na final continental, que vai encarar o Grêmio na mesma terça-feira, em confronto válido pela 2ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre, cerca de 1000km mais perto da capital do Uruguai em relação ao Palmeiras. O jogo da 35ª rodada dos cariocas seria inicialmente em Recife, mas foi reagendado pela CBF para o dia 3 de dezembro.

Outro detalhe fica pelo curto período entre a final da Libertadores e o jogo entre Cuiabá e Palmeiras, no Mato Grosso. Atuando no sábado de noite pela decisão continental, o Alviverde terá pouco mais de 72 horas para deixar o país vizinho, se deslocar ao centro-oeste e se preparar para a 36ª rodada do torneio nacional.

Veja as partidas do Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro:

35ª rodada – 23/11 (terça) – 19:00h (de Brasília) – Palmeiras x Atlético-MG
36ª rodada – 30/11 (terça) – 22:00h (de Brasília) – Cuiabá x Palmeiras
37ª Rodada – 06/12 (segunda) – 19:00h (de Brasília) – Athletico-PR x Palmeiras
38ª rodada- 09/12 (quinta) – 21:30h (de Brasília) – Palmeiras x Ceará

LEIA MAIS