Leão torce para que Jaílson quebre o seu recorde no Palmeiras: “De coração e não da boca pra fora”

Jailson é um dos grandes ídolos recentes da história do Palmeiras. Nas últimas duas temporadas o camisa 42 foi muito importante para o clube, inclusive conquistando títulos e marcas históricas. Diante da Ponte Preta no último domingo, o goleiro chegou à sua 29º partida sem saber o que é perder, igualando a marca de Velloso (29 jogos invictos entre 23/01/1996 e 07/05/1996).

Em toda história, apenas um goleiro possui marcas melhores do que as impostas por Jailson e por Velloso: Emerson Leão. O ídolo alcançou uma série de 34 jogos invictos, entre 04/04/1973 e 18/11/1973 (sua segunda melhor marca), e outra de 42 jogos, entre 05/12/1971 e 07/09/1972 (a sequência recordista).

Jailson é o goleiro que está mais perto de alcançar essa incrível marca do Leão.

No ‘Chá Verde das 5’ desta quinta-feira (22), Emerson Leão foi o convidado do bate-papo de Alex Müller e Mauro Beting e o ex-goleiro do Verdão comentou sobre a humildade de Jaílson e torce muito para que o jogador alcance a sua marca no Palmeiras e faça história no clube:

“Eu tô torcendo. Sinceramente, porque eu nem sabia que era recordista (de jogos invictos). O Jailson é simpaticíssimo. Tive oportunidade de chegar no Palmeiras ou dia, quando fomos homenageados como campeões de 1972, quando jogamos cinco campeonatos e ganhamos cinco, quando ele tava lá fazendo tratamento, sozinho, solitário, como é o goleiro, e voltou a jogar. Tá maravilhosamente bem. Portanto, vamos torcer pra ele, mas torço de coração e não da boca pra fora. Ele é um cara simples. Nós chegamos lá com todos aqueles campeões, todo mundo vivo e tirando fotografia e ele estava lá. Eu fui até ele na piscina e brinquei, depois ele sentou conosco e me disse: Eu vou me recuperar. Parabéns, porque ele se recuperou mesmo”, disse.

ASSISTA O CHÁ VERDE DAS 5: