Choque-Rei pela Copa do Brasil vale hegemonia no clássico para o Palmeiras na era Abel Ferreira

São seis vitórias para cada lado além de seis empates desde a chegada do treinador português ao Verdão

O Palmeiras encara o São Paulo nesta quinta-feira (13) às 20h no Allianz Parque pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido a primeira partida por 1 a 0 no Morumbi, o Verdão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para alcançar a vaga na semifinal durante o tempo regulamentar. O triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. Além da vaga, o duelo vale a hegemonia do Choque-Rei para um dos lados durante a era Abel Ferreira.

Desde que Abel assumiu o comando do Alviverde em novembro de 2020, o Choque-Rei foi disputado 18 vezes. Em equilíbrio absoluto, são seis vitórias para cada lado e seis empates, com 17 gols a favor e 14 gols sofridos. O São Paulo é a equipe que o Palmeiras mais enfrentou sob o comando da comissão técnica portuguesa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme analisa possível pênalti em jogo entre Palmeiras e Flamengo

O treinador também pode se tornar o primeiro técnico na história do clube a eliminar o rival por três vezes. As duas anteriores foram nas quartas de final da Libertadores 2021 e na final do Campeonato Paulista 2022.

No geral de clássicos durante a era Abel Ferreira, são 38 jogos, com 20 vitórias do Verdão, 11 empates e sete derrotas, com 54 gols a favor e 30 gols sofridos. O treinador perdeu apenas uma vez para o Corinthians e está invicto contra o Santos.

Neste ano, são três vitórias em clássicos (3 a 1 sobre o Santos no Morumbi pelo Paulistão, 2 a 1 sobre o Corinthians no Allianz Parque pelo Brasileirão e 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão), três empates (0 a 0 com o São Paulo no Allianz Parque pelo Paulistão, 2 a 2 com o Corinthians na Neo Química Arena pelo Paulistão e 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão) e uma derrota (1 a 0 para o São Paulo no Morumbi pela Copa do Brasil).