Cinco motivos para acreditar no título brasileiro do Palmeiras em 2021
Elegemos pontos importantes e que podem fazer a diferença para a conquista do título do Brasileirão
O Brasileirão vai começar e já estamos prontos! Entre simulações de pontos, pontes aéreas e quero-queros pelo campo, a equipe do Nosso Palestra elegeu cinco motivos para você acreditar e torcer ainda mais pela conquista do 11º título brasileiro. Confira!
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
1 – Elenco forte
Mesmo com ausências de titulares, como Weverton e Gustavo Gómez, logo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conta com jogadores que são capazes manter o bom nível de futebol do time. A base do elenco que fez os primeiros jogos da Libertadores, com a adaptação de peças, pode conduzir a formação de um novo grupo que será usado ao longo dos jogos em momentos de convocações, possíveis lesões e outros cenários que podem desfalcar a equipe.
2 – Retorno do Dudu
O melhor jogador do Palmeiras nas últimas quatro temporadas está de volta. Dudu esteve presente nas conquistas de 2016 e 2018, além da Copa do Brasil 2015, retorna à Barra Funda com o status de ídolo ainda mais forte e pronto para potencializar o grupo do maior campeão do Brasil com sua qualidade técnica, talento e identificação com os torcedores. Além da volta de Dudu, existe a possibilidade de Deyverson e Borja serem reintegrados ao time no futuro, o que os tornariam novas opções de ataque para o time.
3 – Comissão técnica
Na temporada passada, Abel Ferreira e sua a equipe trataram o Brasileirão como uma prioridade enquanto existiam chances reais para o Verdão ser campeão. O comportamento do comandante alviverde se dá pela cultura dos treinadores europeus, que gostam bastante de disputar os campeonatos nacionais de pontos corridos e dificilmente abrem mão dessas competições. Já em 2021 e tendo a oportunidade de iniciar o planejamento para essa edição, é de se imaginar que o português esteja preparado para brigar por mais esse título.
4 – Equipe competitiva
O desempenho do Alviverde Imponente nas últimas temporadas combina com o discurso de Abel: competir sempre. Desde a sua reformulação, o time conquistou dois Campeonatos Brasileiros, e nas temporadas em que não ganhou o título, terminou em boas colocações na parte de cima da tabela. Podemos esperar um time mais maduro para conciliar a sequência de partidas que estão por vir quando pensamos no recente retrospecto do Palestra unido ao espírito intenso de seu treinador.
5 – Time cascudo
No primeiro turno da edição passada, o Palmeiras desperdiçou pontos importantes em partidas consideradas fáceis. Com uma nova estrutura de jogo, houve melhora no returno e o time chegou a incomodar os rivais que estavam na ponta, porém, os tentos perdidos fizeram falta quando precisou focar nas decisões da Libertadores e Copa do Brasil, pois a pontuação não era suficiente para seguir disputando o título brasileiro e ainda apresentar alto desempenho nas três frentes. Além disso, a dinâmica do ano passado com calendário apertado e pandemia foi complicada para todos os clubes, especialmente para o Verdão que chegou em todas as disputas por títulos. A expectativa é que o grupo esteja mais experiente tanto para grandes finais quanto para enfrentar a maratona de jogos em um contexto difícil e que se estendeu para essa temporada.
A partir de domingo (30), teremos 38 oportunidades de ver os cinco pontos acima em campo. É verdade que o time oscilou em alguns momentos desde o início da temporada 2021, mas é verdade também que ele consegue tornar um cenário favorável quando executa sua ideia de jogo com eficiência e surpreende seus adversários, quando irrita os que nem sempre andam lado a lado e quando nos alegra numa época em que uma das poucas alegrias é o Palmeiras.
Seja bem-vindo, Campeonato Brasileiro, e que no fim, você vire mais uma faixa no peito desse clube deca campeão.