Classificado, Palmeiras encara Choque-Rei no Brasileiro Sub-17

Equipe mira liderança do Grupo A em partida que fecha a participação do Verdão na primeira fase da competição

Na tarde deste sábado (3), o Palmeiras Sub-17 encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro. O duelo está previsto para às 15 horas (de Brasília), contra o São Paulo, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia. A peleja será transmitida na CBF TV e na plataforma do Eleven Sports.    

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A equipe comandada por Artur Itiro ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 19 pontos somados. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e somente uma derrota. Invicto há sete partidas – único revés foi na estreia-, o Verdão está atrás apenas do Flamengo, que tem 21 pontos, e pode até terminar na liderança da chave em caso de vitória no Choque-Rei e tropeço do Rubro-Negro.

Em caso de empate, o Palmeiras assegura a segunda colocação e, caso seja derrotado, fica com o terceiro lugar. Classificando em segundo ou terceiro, a equipe pode cruzar nas quartas de finais com Vasco, Fluminense ou Athletico Paranaense. Se assumir a liderança, os adversários podem ser Santos, Corinthians, Internacional ou Atlético Mineiro.

Melhor ataque da competição, com 30 gols, o Verdão lidera a estatística com sobra, já que o segundo colocado no quesito, Athletico, tem 20. Artilheiro do Palmeiras com sete tentos, Kauan Santos é o terceiro na lista de maiores goleadores do Brasileirão. O camisa 7 perde apenas para Emerson (11), do Athletico, e Vitor Roque (8), do Cruzeiro.

Colaborando também com cinco assistências, Kauan é peça chave da equipe. No Verdão desde 2015, o jovem acumula oito títulos pela base alviverde, sendo os principais as conquistas o Paulista Sub-13, Paulista Sub-15, EFIPAN Sub-14, Torneio Internacional de Tokyo Sub-14, entre outros.

Importante destacar que a categoria sub-17 possui atletas em observação da Seleção Brasileira para o Torneio Sul-Americano da categoria, previsto para acontecer no segundo semestre de 2021. Atletas que recentemente estavam na lista da seleção e desfalcaram a equipe palestrinha por duas partidas, Gabriel Vareta (zagueiro), Luiz Freitas (meio-campista) e Giovani (atacante) são os mais cotados para a convocação.

LEIA MAIS