Colo-Colo ganha concorrência por Merentiel; Palmeiras avalia possibilidades
Verdão quer negociar o atacante para administrar o número de estrangeiros no elenco
O atacante Merentiel pode ser mais um a deixar o Palmeiras em 2023. Sem espaço no clube, o time atraiu os olhares do Colo-Colo e, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, de outros clubes internacionais – nomes não foram divulgados.
O jogador é considerado a última opção de Abel Ferreira para a vaga de centroavante. Com isso, o clube não se opõe a uma negociação, sendo esta por empréstimo ou em definitivo. A única condição, contudo, é de que os valores sejam bons para as partes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com isso, o Colo-Colo, do Chile, se interessou pelo jogador e entrou em contato com o Palmeiras, enviando uma proposta por empréstimo.
Segundo apurou o NP, no entanto, outros clubes também se interessaram pelo atleta. Os nomes, porém, não foram revelados. Até o momento, o Maior Campeão Nacional ainda estuda as possibilidades, ou seja, não recusou investidas pelo atleta.
Em entrevista coletiva após o empate contra o São Bento, Abel Ferreira explicou a ausência de Merentiel no banco de reservas.
– Tenho limite de estrangeiros por jogo. Com a subida do Endrick, ele ou Kuscevic ficariam de fora. A decisão é essa. Entre um brasileiro (Navarro) e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro – comentou.
Merentiel iniciou a pré-temporada com o restante do elenco e tem participado dos jogos-treino na Academia de Futebol. Contratado na janela de transferências do meio do ano passado, ele tem dez jogos e dois gols marcados, contra Red Bull Bragantino e Santos, na campanha do título do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
Palmeiras treina, e Marcos Rocha comenta: ‘Elenco bem selecionado por diretoria e Abel’
CBF define Wilton Pereira Sampaio como árbitro de Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil
Palmeiras divulga balancete de novembro de 2022 com receitas e despesas extrapolando o orçamento