Com 73% de aproveitamento, Palmeiras fará jogo 50 de mata-matas no Allianz Parque

Alviverde recebe o São Bernardo neste sábado (11), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Time de Abel Ferreira tem o primeiro desafio eliminatório no estádio em 2023

O Palmeiras entra em campo neste sábado (11), às 19h (de Brasília) para disputar o primeiro mata-mata da temporada no Allianz Parque. Contra o São Bernardo, o Verdão joga pelas quartas de final do Campeonato Paulista e tem bom aproveitamento em jogos eliminatórios em casa.

Desde 2015, foram 49 compromissos no estádio com 32 vitórias, 12 empates e somente cinco derrotas. São 87 gols marcados e 25 sofridos, além de 73,4% de aproveitamento. Do total, 14 deles foram pela competição estadual e o último foi na goleada sobre o São Paulo por 4 a 0, partida que rendeu o título do Paulistão no ano passado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em relação aos jogos únicos, o Palmeiras entrou em campo seis vezes e saiu vitorioso em todos, contando as fases de quartas e semifinais. Em 2016, inclusive, o adversário das quartas foi o mesmo São Bernardo, rival do próximo sábado (11).

Além do Paulista, o Verdão entrou em campo por outras três competições diferentes em mata-matas: Copa do Brasil (20), Libertadores (14) e Recopa Sul-Americana (1). São dois títulos estaduais (2020 e 2022), dois da Copa do Brasil (2015 e 2020), além da Recopa (2022).

Em jogos que valeram classificação, por exemplo, foram 37 compromissos, com 28 classificações ou títulos, o que representa 70% de aproveitamento. O time de Abel Ferreira está invicto no Allianz desde julho do ano passado, com 20 partidas no período.

Com bons números em casa e o apoio da torcida, o Palmeiras joga para se manter na busca pelo bicampeonato estadual.

LEIA MAIS:
Árbitra Fifa apita Palmeiras e São Bernardo
Palmeiras e São Bernardo: onde assistir
Atuesta passa por cirurgia e inicia reci