Notícias

Com bons números, João Martins comanda Palmeiras diante do Atlético-MG

Com a expulsão de Abel Ferreira no jogo contra o Santos, o auxiliar será o treinador do Verdão no próximo jogo; veja o histórico

O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Vila Belmiro. (Foto: Cesar Greco)

Abel Ferreira foi expulso na partida contra o Santos e, assim, está suspenso para o confronto da 28ª rodada do Brasileirão, na qual o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG fora de casa. Como de praxe desde que a comissão técnica portuguesa chegou ao clube, o auxiliar João Martins comandará a equipe à beira do campo.

João Martins, apelidado carinhosamente de ‘mastigador de vidro’ por parte da torcida palestrina, muito por conta de seu temperamento explosivo, tem retrospecto positivo na função de técnico do Verdão. Até o momento, são 16 partidas, com dez vitórias, cinco empates a penas uma derrota, com 37 gols a favor e 13 gols contra. O aproveitamento supera os 70% e a média de gols sofridos é inferior a um por jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar dos ótimos números, o auxiliar já declarou publicamente – como na vitória sobre o São Paulo no primeiro turno do Brasileirão – que não tem o desejo de assumir a função de treinador principal no futuro. Ele se diz confortável na atual posição dentro da comissão liderada por Abel Ferreira.

– Gosto do que faço. Treinador principal tem muitas responsabilidades extracampo. A minha é nas três ou quatro horas que os jogadores estão lá. Gosto muito do que faço, já são 15 anos como assistente, sendo 11 com o Abel. Gosto mais do trabalho de mãos do que o de cabeça. Não me vejo a fazer o trabalho dele, dá muitos cabelos brancos – disse, na época.

Curiosamente, tanto João Martins como Vitor Castanheira, o próximo auxiliar na ‘linha sucessória’, estão pendurados com dois cartões amarelos.

Confira todos os jogos de João Martins como treinador do Palmeiras:

LEIA MAIS:
Palmeiras detém a maior sequência invicta do Brasileirão em 2022
Palmeiras termina ano com 100% de aproveitamento em clássicos no Allianz Parque
Abel Ferreira pede cautela com estreia de Endrick no profissional do Palmeiras: ‘Clube tem um plano’