Com bons números pelo Palmeiras, Willian fala em concorrência ‘sadia’ com Scarpa

O atacante Willian concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, na tarde desta quinta-feira (1°). O atleta chegou no Palmeiras em 2017 e terminou a temporada como terceiro jogador que mais atuou pela equipe, com 52 jogos disputados, ficando atrás apenas de Keno e Tchê Tchê. Os dois acumularam uma partida a mais.

Na temporada 2018, o atacante já tem um gol e uma assistência. Com Gustavo Scarpa disponível para jogar, o técnico Roger Machado terá uma grande ‘dúvida’ para a montagem da equipe titular, já que os dois atletas podem atuar pelas pontas. Willian encara a disputa com naturalidade.

“Eu gosto de ressaltar o respeito entre a gente, na decisão do Roger, que também é difícil pela qualidade do grupo. O mais importante é todo mundo estar se preparando, fazendo o melhor nos treinamentos, quando tiver oportunidade mostrar o futebol. Ficamos felizes pelos atletas que chegaram. São de alto nível. Essa concorrência é sadia, uma dor de cabeça boa para o Roger. Estamos bem servidos. Quem o Roger estiver escalando vamos estar bem servidos. O principal é estar se unindo e amigo dentro de campo, para nos transformarmos em uma família vitoriosa”, dissertou o jogador.

Além de boa participação ofensiva, Willian também aparece bem nas estatísticas de defesa. Confira os números.

Jogadores do Palmeiras com mais assistências para finalização no Paulistão:

1º – Lucas Lima (8)

2º – Willian (7)

3º – Dudu (6)

Jogadores do Palmeiras com mais roubadas de bola no Paulistão:

1º – Felipe Melo (13)

2º – Victor Luis (10)

3º – Marcos Rocha (9)

4º – Willian e Borja (7)

Para a partida contra o Santos, o atacante minimiza favoritismo alviverde. “Podem colocar porque o Palmeiras vem de quatro vitórias, o Santos desfalcado, mas isso dentro de campo não existe. Temos de mostrar jogando um grande futebol e com vitórias. É assim que vamos colocando nosso respeito na competição. Vai vir muito isso de fora, mas temos de estar cientes que clássico é um campeonato a parte. Mesmo que é início de competição valorizamos isso. Vamos nos mobilizar para fazer um grande jogo e se Deus quiser conseguir a vitória. Assim vamos estar impondo esse respeito. O favoritismo fica para a imprensa colocar. Temos de saber a importância que é jogar um clássico. Vamos ter oportunidade de fazer um grande jogo”, disse.

Lucas Lima também foi pauta da coletiva. Willian falou, também, sobre a rivalidade e o reencontro do meia com seu ex-clube. “Hoje o Lucas está defendendo as cores do Palmeiras, adaptado e muito feliz. Muito bem recebido, vem fazendo bons jogos. A cabeça dele está voltada para fazer um grande jogo e não pensar em algum tipo de provocação. Ele tem grandes amigos, conviveu muito tempo no grupo. Esse respeito tem de existir. Dentro de campo tem de fazer o máximo para ajudar o Palmeiras. Essa é a melhor resposta que podemos dar dentro de campo”, finalizou.

A partida contra o Santos será no domingo (4), no Allianz Parque, às 17h (de Brasília). O Palmeiras é líder do Paulistão com 12 pontos.